Entretenimento



Estrelas da Periferia

MC Jhorley é exemplo de persistência no funk da Capital!

Funkeiro, 22 anos, sonhava ser dançarino do gênero, estimulado pela mãe, que faleceu há quatro anos. Nem a perda o fez desistir do sonho.

26/05/2015 - 07h02min

Atualizada em: 26/05/2015 - 07h02min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agencia RBS

Na infância, no Campo da Tuca, Bairro São José, Zona Leste da Capital, Adriano Dutra, se acabava dançando na frente da tevê, quando um de seus ídolos aparecia na telinha. Na época, começo dos anos 2000, estourava para o Brasil o grupo Os Hawaianos.

- Meu sonho era ser dançarino de funk, como eles. Eu ficava louco quando eles apareciam. Fazia dança na sala de casa, cada vez que via alguma música do grupo -relembra Adriano, hoje com 22 anos, e já batizado MC Jhorley.

A vontade de virar dançarino e, depois, cantor de funk, seguia, com o estímulo de uma personagem especial: sua mãe, dona Alda.

- Ela sempre me dizia para ir atrás dos meus sonhos. E esse era um deles - revela Jhorley.

Leia mais sobre famosos e entretenimento

Porém, as coisas não seriam tão fáceis para o jovem. Em 2011, sua principal incentivadora faleceu, vítima de câncer. O que poderia ser um pretexto para que ele deixasse a peteca cair e não fosse atrás de seus sonhos, acabou sendo uma espécie de combustível para que ele fosse adiante.

- Fiquei morando sozinho e fui atrás do meu sonho, lembrando dos conselhos dela. Comecei a mostrar algumas canções que fiz para alguns amigos aqui da Tuca, que me incentivaram a seguir, gostaram das músicas - relembra.

Primeira faixa já é sucesso

A primeira faixa, produzida pelo DJ Mart, foi Sarra em Mim, com clipe na internet, que já passou das 90 mil visualizações, e Nóis Vai Amar. Inspirado em funks ousados, ele começa a conhecer o sucesso nos shows em Porto Alegre e na Região Metropolitana. 

Leia mais sobre Estrelas da Periferia

Sábado, por exemplo, fez três bailes e Porto Alegre, Guaíba e Viamão. Agora, a ideia é pegar um pouco mais leve nas letras, para atingir outros públicos:

- Quero gravar uma música mais fácil de escutar, para atingir outros públicos. Existem algumas restrições quando o funk é um pouco mais ousado - explica Jhorley.

Pitaco de quem entende

Barbosa Jr, produtor artístico, fala sobre MC Jhorley:

- O menino está no caminho e pensando certo, pois começou sua trajetória gravando com um dos melhores produtores musicais de funk do Brasil, DJ Mart. A música ficou super profissional, tem qualidade. Ele tem futuro promissor, com certeza, pois tem músicas legais. Uma revelação do funk gaúcho, sem dúvida!

Mostre seu trabalho para o mundo

- Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.

- Via Facebook

- Via Twitter

- pelo telefone 3218-1684

- Para falar com Jhorley, ligue para 9424-1550.

- Abaixo, confira o clipe de Sarra em Mim:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias