Entretenimento



É preciso saber viver!

Não deixe o medo de sofrer te impedir de aproveitar uma nova paixão

21/05/2015 - 20h01min

Atualizada em: 21/05/2015 - 20h01min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Jean Schwarz / Agencia RBS

Dúvida dos leitores
Oi, gurias! Vocês falam sobre muitas coisas interessantes, então, gostaria de saber o que vocês têm a me dizer  sobre a paixão? É que as pessoas dizem que eu estou apaixonada porque ando no mundo da Lua! Pior é que eu acho que estou mesmo apaixonada, mas é complicado. Sei lá, tenho um pouco de medo de não dar certo. Já vi esse filme, começa tudo lindo e, depois, vem as cobranças, as brigas...

Nossa, amiga, que medo é esse? Não deixe tuas más experiências anteriores roubarem a possibilidade de continuares vivendo e poder curtir a delícia de estar apaixonada!

Quando a gente está se apaixonando, é difícil não olhar para o mundo e para o seu parceiro com óculos cor de rosa. Na paixão, idealizamos a outra pessoa como gostaríamos que fosse o nosso novo relacionamento. O corpo vira um coquetel de novas substâncias químicas que vai se acalmando a medida em que o casal se conhece. 

Leia outras colunas de Falando de Sexo


Claro que, durante a sedução e no início de um relacionamento, as pessoas são e também se mostram diferentes pelo próprio encantamento do momento. Na realidade, isso muda no amor a longo prazo. Não se trata de um ter enganado o outro, mas significa que o amor não permanece ideal para sempre.

O relacionamento começa, mesmo, depois que vocês param de querer arrancar a roupa um do outro toda vez que se olham. Alguns dizem que o verdadeiro desafio do amor é fazê-lo durar depois que a paixão acaba.

Então, em vez de ficar cobrando para que as coisas sejam como eram no começo, agora, é hora de aproveitar e curtir onde e com quem você estiver e rever, juntos, o que ainda não está perfeito entre vocês. Por exemplo, adequar os ritmos, aprender a conviver com os amigos e com a família do outro, não se descuidar do desejo sexual e da excitação do parceiro.

Tempo não é problema
Lembre-se: é possível amar, ter sexo excitante e muita paixão, independente do tempo que tenha o relacionamento. Não desista, persista!

Tire suas dúvidas mandando e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias