Entretenimento



Pode ou não pode?

Seis dicas para o namoro que começa no trabalho dar certo

Pra não desandar, o casal não pode misturar os assuntos

26/05/2015 - 06h04min

Atualizada em: 26/05/2015 - 06h04min


Elana Mazon
Elana Mazon
Enviar E-mail
Estevam Avellar / TV Globo
Em I Love Paraisópolis, Ben e Mari se envolveram no trabalho

No capítulo de I Love Paraisópolis (RBS TV, 19h30min) que deve ir ao ar nesta terça-feira, 26, Benjamin (Maurício Destri) vai chamar Mari (Bruna Marquezine) para trabalhar com ele em um projeto de revitalização da comunidade. O clima entre os dois não é novo, e essa também não será a primeira vez que o casalzinho mistura trabalho e relacionamento.

Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento


Nos primeiros capítulos da trama, Ben e Mari se encontraram na Pilartex, empresa da família do arquiteto, onde ela tinha acabado de conseguir um emprego. Em um elevador estragado, trocaram beijos e foram flagrados pela então noiva e sócia de Ben, Margot (Maria Casadevall), cujo relacionamento amoroso e profissional já chegou ao fim.

Confira seis dicas da professora da Faculdade de Psicologia e gestora do Escritório de Carreiras da Puc, Jaqueline Mânica, para o relacionamento no trabalho dar certo:

Leia mais sobre a trama das sete no Noveleiros


1) Antes de assumir o romance, converse com seu par. É como um contrato.

2) Questione os limites entre a vida pessoal e profissional. E respeite-os, é claro.

3) Se namorar um chefe ou alguém acima de você na hierarquia da empresa, não pense que pode ter privilégios por conta disso!

4) Se seu par é da equipe que você comanda, não dê privilégios nem exija dele mais do que dos outros.

5) Ninguém entra em um relacionamento pensando em terminar, mas leve essa possibilidade em consideração. Se acabar, como vai ficar o trabalho?

6) Se terminar o namoro, preserve sua identidade profissional. Trate seu ex como qualquer colega de trabalho merece ser tratado: com respeito. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias