Entretenimento



Escuta Essa

Tchê Garotos revela fórmula do sucesso para bombar nas trilhas da Globo

Grupo gaúcho emplaca quarta música em trilha de novela da Rede Globo. Agora, é Ninguém Segura Essa Mulher, em I Love Paraisópolis

29/05/2015 - 06h03min

Atualizada em: 29/05/2015 - 06h03min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Divulgação / Divulgação

Depois de Avenida Brasil (2012), no qual emplacou o sucesso Cachorro Perigoso na trilha, a rotina do grupo Tchê Garotos tornou-se praticamente global. E não é exagero afirmar isso, tendo em vista que, em I Love Paraisópolis, trama das sete, o grupo gaúcho emplacou mais uma canção, a quarta em tramas da emissora: Ninguém Segura Essa Mulher, tema de Danda, personagem de Tatá Werneck.

Música do Tchê Garotos será tema de personagem de Tatá Werneck, em I Love Paraisópolis

Em um papo por telefone, de Itajaí, Santa Catarina, onde mora há cerca de um ano e meio, Markynhos Ulyian, sanfoneiro do grupo, revela o segredo de ter caído nas graças da Vênus Platinada, como a emissora é conhecida:

- Acho que o grande segredo foi termos conseguido acertar a mão nas letras, bem-humoradas, despachadas. Nós sempre fizemos uma música bem popular, o que, em algum momento, chamou a atenção da Globo, que tem feito novelas nessa linha, nos últimos tempos.

Depois que entra na Globo, só vai

Ninguém Segura Essa Mulher foi encomendada por Mariozinho Rocha, diretor musical da Rede Globo, para a personagem de Tatá. Markynhos lembra que, quando Cachorro Periogo entrou na trilha de Avenida Brasil, chegou a ser a segunda mais tocada na novela.

Sandro Coelho revela por que está fora do Tchê Garotos

Dali em diante, os gaúchos passaram a ser lembrados quando o assunto era trilha sonora popular - em 2012, o Tchê emplacou Fazendo Coisa Boa, em Salve Jorge e, em 2013, Meu Amor Me Faz Feliz, em Malhação. 

- É díficil entrar (na Globo). Mas depois que entra, eles ficam teus parceiros, lembram de você mais seguido - comenta o músico.

Tchê Garotos conquista o Brasil

A mudança, depois da exposição na telinha, foi sentida em vários aspectos. O grupo passou a ter conhecido fora do país, por exemplo, já tendo feito turnê no Chile, na Argentina e uma turnê nos Estados Unidos, em 2012. O cachê, embora ele não revele o quanto, também subiu. E a agenda anda lotada.

- Sempre fomos um grupo de muitos shows, mas, agora, está muito bom. Em maio, fizemos 23 apresentações. Em junho, já temos 20, incluindo um em Porto Alegre (no Clube Lageado, e em Sapucaia do Sul (no clube 5 Estrelas, ambos dia 3) - comemora o cantor, anunciando que o Tchê já está em estúdio gravando novo disco, de inéditas, que deve ser lançado no segundo semestre.

Leia mais sobre famosos e entretenimento

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias