Entretenimento



Falando de Sexo

Você sabe identificar se tem um fetiche?

29/05/2015 - 20h02min

Atualizada em: 29/05/2015 - 20h02min


Dulce Helfer / Agencia RBS

Estamos vivendo juntos há seis anos, e, até hoje, eu gosto de ver a minha mulher passeando na minha frente de salto alto. Isso me deixa muito excitado. Ela briga comigo dizendo que eu sou um tarado e, de vez em quando, me larga uma de que este é um fetiche sexual meu.

Para falar a verdade, ainda não entendi o que é fetiche sexual. Isso quer dizer que tenho algum problema?


Caro leitor, você gostar de ver a sua parceira de salto alto durante ou antes do sexo não significa que tenha fetiche por sapatos. Fetiche é a excitação sexual em resposta a um objeto ou a uma parte do corpo que não é tipicamente sexual, como sapatos ou pés. E costuma ser mais comum em homens.

Muitas pessoas precisam ter o objeto de sua atração à mão ou estar fantasiando com o mesmo, sozinho ou com um parceiro, para conseguir ficar excitado, ter ereção e orgasmo. Alguém com fetiche pode sentir prazer sozinho ao pegar, cheirar e esfregar o objeto - ou pode pedir para a sua parceira usá-lo durante a transa.

Leia outras colunas do Falando de Sexo


Os casos mais comuns envolvem partes do corpo, como pés, ou características, como usar piercing e tatuagens. Os pés são, de longe, o mais comum.

Cheiro corporal, tamanho do corpo e preferências por tipos de cabelo não ficam atrás. Depois das partes do corpo, vêm as coisas que você veste, tais como roupas de couro, cinta-liga, minissaia e até mesmo espartilho. 

Um fetiche sexual não é uma doença por definição, mas pode chegar a esse nível, se causar sofrimento intenso e duradouro. Ou se a pessoa só conseguir ter sexo ou prazer com aquilo - e, aí, deixa de ser um fetiche!

Se alguém está fazendo isso por si só ou com um parceiro, e se eles estão felizes com esse hábito, não é um problema, porque provoca prazer. Ninguém está sendo forçado a participar.

As pessoas com essas preferências também podem roubar o objeto de seu desejo e preferir ter prazer a sós com o brinquedinho, mesmo quando estão em um relacionamento com alguém. Portanto, se isto não estiver incomodando sua parceira, querido leitor, e não estiver criando dependência, deixa de ser um problema para gerar mais prazer na relação sexual de vocês!

Tire suas dúvidas mandando e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias