Ziraldo solta o verbo: "Fernanda Montenegro não pode fazer apologia ao afeto homossexual" - Entretenimento - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Polêmica04/05/2015 | 11h30

Ziraldo solta o verbo: "Fernanda Montenegro não pode fazer apologia ao afeto homossexual"

Em entrevista, escritor de livros infantis criticou cenas do casal gay de Babilônia

Ziraldo solta o verbo: "Fernanda Montenegro não pode fazer apologia ao afeto homossexual" Ana Colla/Divulgação
Foto: Ana Colla / Divulgação

Famoso por seus livros infantis, o escritor Ziraldo resolveu comentar um assunto polêmico. Segundo o blog Hoje em Dia, o cartunista de 82 anos esteve em um festival literário em Poços de Caldas (MG) e criticou a abordagem da homossexualidade em novelas:

- O problema da homossexualidade é que ela está hiperdimensionada. A TV Globo acha que está fazendo um grande serviço ao ‘modus vivendi’, ao dar chance aos homossexuais de assumirem a sexualidade deles.

Leia mais notícias de entretenimento

Em meio às críticas, sobrou até para Fernanda Montenegro, intérprete da advogada lésbica Teresa em Babilônia.

- A Fernanda Montenegro não tem direito de fazer apologia do afeto homossexual. Grandes fãs dela estão estarrecidos com isso. E mesmo que ela estivesse pensando em ajudar as mães dos homossexuais... Mas qual é a porcentagem de mães de homossexuais?

Ziraldo é criador do famoso personagem Menino Maluquinho, da Turma do Pererê, entre outros voltados para o público infantil.

Curta nossa página no Facebook

 

DIÁRIO GAÚCHO

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros