Entretenimento



Estrelas da Periferia

Conheça Margarida Wierzynski, revelação do pop em Sapucaia do Sul

Cantora, de origem polonesa, teve influência de avô e do pai, que conheceu Lupicínio Rodrigues, para investir na carreira musical

30/06/2015 - 07h02min

Atualizada em: 30/06/2015 - 07h02min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Tadeu Vilani / Agencia RBS

Em uma família musical, não podia dar algo diferente! Aos 24 anos, Margarida Wierzynski, moradora do Centro, em Sapucaia do Sul, traz no sangue polonês - sua descendência -, o amor pelos instrumentos. O avô Stefan, já falecido, desembarcou no Brasil nos anos 1940, fugindo dos horrores da Segunda Guerra Mundial e das perseguições de Hitler ao seu povo. 

- Desconfio de que venha dessa história a nossa paixão pela música. Ele trouxe, na bagagem, vários instrumentos musicais. Meu pai, Julio, quando jovem, foi muito influenciado por isso. E eu, consequente, também. Sempre fui muito curiosa - relata a cantora pop.


Confira o vídeo de Sem Você


Aos quatro anos, Margarida ganhou o primeiro instrumento, uma flauta doce. 

-  Ao invés de ser presenteada com brinquedos como as demais crianças, sempre ganhei instrumentos nos meus aniversários - diverte-se a loira.

Influência de respeito

Além da influência do avô, Margarida tem outra referência de luxo entre as amizades do pai. Na juventude, seu Julio conheceu Lupicínio Rodrigues:

- Eles tinham encontros quase que diários. Batiam altos papos no ônibus, enquanto o meu pai ia para o colégio Parobé. É uma bela influência!

Depois de ganhar um teclado, um violão e um violino - e aprender a tocar todos -, Margarida estudou Extensão Musical na Ufrgs e começou a dar aulas de música em projetos sociais, em Sapucaia. Paralelo a isso, cursou a faculdade de Pedagogia.

Leia mais sobre Estrelas da Periferia

Mesmo assim, aquele sonho inicial, de seguir a paixão pela música nos palcos, ainda não havia sido colocado em prática. 

- Em 2014, dei uma virada radical na minha vida. Estava descontente e vendo que a música estava ficando em segundo plano. Mostrei as minhas canções para alguns amigos, que gostaram e me incentivaram. Comecei a tocar em bares e a fazer shows em Sapucaia e na região - orgulha-se.

Leia mais sobre famosos e entretenimento

O resultado: Margarida começou a investir em composições próprias, como Sem Você, e prepara o lançamento de seu primeiro EP, que deve ocorrer em setembro. Agora, só vai!

Pitaco de quem entende

O produtor artístico Adriano Brasil fala sobre Margarida:

- Belo trabalho, ótima voz da Margarida. Entonação boa, composição bem escolhida, tem talento e muita noção de técnicas musicais. Parabéns!

- Para falar com Margarida, ligue para 9590-5953

- Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 ou clipe e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias