Entretenimento



Parando o tempo

Elas têm ou não têm botox? Veja cinco famosas pra lá de esticadas

Algumas admitem numa boa; outras, negam até a morte...

26/06/2015 - 21h01min

Atualizada em: 26/06/2015 - 21h01min


Raphael Castello / AgNews

A toxina botulínica, conhecida pelo nome comercial _ botox _ é uma substância desenvolvida há mais de 20 anos para ajudar em tratamentos médicos, como paralisias faciais, e, atualmente, ganhou mil e uma utilidades. Mas não se pode negar que o uso mais conhecido é para ajudar quem deseja disfarçar os sinais deixados pela passagem do tempo.

Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento

Há quem seja totalmente contra. Há quem use sem preconceitos. Há quem negue de pés juntos, mas deixa "na cara" que conta com essa ajudinha para manter tudo no lugar. Relembre cinco famosas que admitem - ou não - serem adeptas desta tecnologia.

Ginástica pra que te quero
Guilhermina Guinle, 40 anos, interpreta a socialite Pia na novela Verdades Secretas. Na trama, a filha da ricaça, Giovanna (Ágatha Moreira), já falou para ela parar de exagerar no botox.

A personagem imediatamente rebateu, dizendo que nunca aplicou, mas que, talvez, começasse a pensar no assunto. Irônica, a filha apenas deixou no ar que a aparência da mãe deixava claro que ela tinha o botox como aliado.


Foto: Tatá Barreto / TV Globo

Diferente de sua personagem, Guilhermina não esconde ser adepta da ajudinha dos tratamentos estéticos para manter-se jovem. Mas jura que o botox é coisa do passado.

- Já usei, mas hoje não dá mais. Acho necessário ter marcas de expressão. Até faço laser duas vezes por ano. Mas o segredo para recuperar o viço da pele é a ginástica facial (série de movimentos para estimular os músculos do rosto)_ deu sua receita ao site Ego.

"Prefiro ser esticadinha"
Cuidar da beleza é uma prioridade para a dançarina Scheila Carvalho, 41 anos. Nas redes sociais, ela vive dividindo com os seguidores os procedimentos estéticos, os exercícios e os cuidados com a alimentação que adota para manter o corpo em forma e o rosto lisinho. Tudo sem neuras. Com o botox, não é diferente: Scheila é uma adepta convicta, há mais de dez anos:

- Prefiro ficar esticadinha a ficar toda enrugada.

Mas nem sempre dá tudo certo. No início do ano, ela apareceu com o visual carregado em um evento da Revista Vogue, e a internet não perdoou: choveram críticas ao suposto exagero no botox.


Foto: AgNews

A eterna morena do É o Tchan! não admitiu nem negou que a culpa da testa esticada e das bochechas salientes seja da toxina. Então, tire suas próprias conclusões...

Expressão para atuar
Assim como admite sem problema que já fez plástica no nariz, Claudia Raia, 48 anos, não tem papas na língua para assumir que usou botox para amenizar rugas e linhas de expressão. Tudo em nome da profissão.

- Fiz plástica no nariz, usei botox, mas sou atriz, não posso ficar com cara de meia. Tenho 48 anos, posso aparentar menos, sem perder as feições. Ser bonita não atrapalha jamais. Só que eu tinha dois caminhos na carreira: ou eu virava bonita e gostosa ou atriz. Optei por me tornar atriz - contou Claudia à revista Quem.


Foto: TV Globo/Divulgação

A atriz se diz satisfeita com seu corpo nesta fase da vida, em que a maturidade chega.

- Gosto do jeito que estou envelhecendo, de como estão a minha pele, a musculatura e o peso. Deus foi muito bacana comigo até agora.

Cadê os 41?
Aos 41 anos e trabalhando desde os 13 na televisão, Eliana é outro membro do time das que lutam para se manter saudáveis e bonitas. A apresentadora é dona de um corpo sarado, conquistado com muito exercício, e de um rosto com quase nenhuma ruga.

Apesar dos rumores que surgem a cada vez que a loira aparece em um evento ou é clicada com expressões pouco favoráveis, ela nega até a morte que já tenha aplicado botox. Tudo o que admite é uma correçãozinha no nariz.


Foto: AgNews

Em maio, Eliana afirmou, em entrevista à revista Contigo!, que está totalmente em paz com o espelho:

- Gosto mais de mim hoje, me aceito sem querer corrigir as imperfeições.

"Eu tenho ódio"
Já pensou em chegar ao hospital para um tipo de cirurgia plástica e sair de lá com um procedimento totalmente diferente? Foi o que aconteceu com Xuxa, 52 anos.

A apresentadora, que não tem vergonha de exibir suas marcas de expressão, contou à Ivete Sangalo no Superbonita, do GNT, que foi submetida a uma plástica malsucedida e que, ainda por cima, aplicaram botox em seu rosto sem autorização!


Foto: AgNews

- A Sasha estava com dois anos e meio de idade. Eu quis colocar silicone nos seios e fazer uma lipo na barriga. A pessoa que fez em mim fez uma coisa completamente errada. Tirou gordura de um lugar e colocou em outro. Aí, deu errado. Até hoje, eu sinto dor. Ah! Quando eu acordei, botei a mão ao lado dos olhos e pensei: 'O que é isso aqui no meu olho?'. Ela colocou botox no meu rosto sem me falar! Fiquei sem expressão nenhuma por dois, três meses. Eu tenho ódio de botox!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias