Entretenimento



Escuta Essa

Ex-vocalista do Disfarce, Oscar Tintel faz shows em Porto Alegre neste fim de semana

Pagodeiro baixa por aqui neste sábado, para apresentações na Zona Norte e no Campo da Tuca

13/06/2015 - 14h03min

Atualizada em: 13/06/2015 - 14h03min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Divulgação / Divulgação

Um dos destaques do pagode nacional, Oscar Tintel desembarca em Porto Alegre em carreira solo na Capital. Um dos nomes mais queridos dos gaúchos, o ex-vocalista do grupo carioca Disfarce não esconde sua empolgação pelas apresentações por aqui.

- Estou preparando um show bem bacana, com todos os sucessos da minha passagem pelo grupo (entre 2011 e 2012). A minha relação com o Rio Grande do Sul é antiga, desde a época que integrei o grupo Br’oz, no começo dos anos 2000. Fizemos muitos shows aí - afirma o pagodeiro paulista, 33 anos, que mora no Rio de Janeiro há cerca de oito.

Leia mais sobre famosos e entretenimento

Levada nova

No Gato Félix, na Zona Norte, neste sábado, e na Cervejaria da Tuca, no domingo, Oscar apresentará aos gaúchos, além de hits dos seus tempos de Disfarce, como Recordações e o Amor se Intrometeu, canções de seu novo EP.
O disco deve ficar pronto até julho.  

- O destaque é Hey, Psiu. Os gaúchos, que têm um gosto refinado por suingue e pagode, certamente gostarão! É uma música que curto muito, bem diferente. Misturei umas levadas novas, gosto muito desse som - adianta Oscar.

Em casa

Durante a sua passagem pelo Rio Grande do Sul, ele pretende curtir duas coisas bem típicas da gauchada: churrasco e um bom chimarrão. E olha que o paulista jura que não está fazendo média!

Oscar é amigo de integrantes de grupos como o Zueira e NovoExtima. E adora os costumes locais.

- Já sou quase gaúcho. Quando vou para o Sul, os amigos pedem que eu fique na casa deles, nada de hotel. Gosto muito mesmo de chimarrão! E é claro que sempre tem mil convites para um "churras". Vocês têm uma culinária muito rica - revela, já largando a deixa. 
 
Os shows:

- sábado, no Gato Félix, Baltazar de Oliveira Garcia, 765, às 23h, com ingressos antecipados a R$ 10, à venda na loja Top Concept, no Rua da Praia Shopping. 

- domingo, na Cervejaria da Tuca, Largo das Paineiras, 137, às 23h, com ingressos a R$ 15.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias