Entretenimento



Destronadas

Joseane Oliveira, que também perdeu a coroa de Miss Brasil por ser casada, desabafa: "Regra ultrapassada"

Gaúcha perdeu o posto em 2002, depois que reportagem do Diário Gaúcho denunciou que ela era casada

29/06/2015 - 16h21min

Atualizada em: 29/06/2015 - 16h21min


Ver Descrição / Ver Descrição

Destronada do posto de Miss Mundo Brasil por ser casada, a candidata de Sergipe, Ana Luísa Castro, não é a primeira a passar por esta situação no Brasil. Em 2002, a ex-BBB Joseane Oliveira também foi obrigada a entregar a coroa de Miss Brasil por ter omitido o estado civil - fato que veio após denúncia do Diário Gaúcho de 1º e 2 de fevereiro de 2003.

Miss Mundo Brasil renuncia ao título por ser casada

Para a gaúcha, que hoje vive em São Paulo e trabalha como DJ, essa regra do concurso está ultrapassada e deveria ser revista.

- Acho isso tudo muito ultrapassado. É a mesma coisa que dizer que uma mulher não pode ter um filho e ser bonita. Se ela ganhou e preenche todos os quesitos de beleza, porque não dar o título a ela? Os tempos são outros. Quer dizer que mulher bonita não pode mais casar? Tem que ser solteira? Não concordo com isso - opinou a morena ao jornal Extra.

Diferentemente de Ana Luísa, que ficou com a coroa por pouco mais de 24 horas, Joseane quase completou o período de um ano de reinado. A notícia de que ela seria casada veio à tona somente durante sua participação no BBB 3. Na ocasião, ela chegou a se desculpar pelo erro.

- Me senti muito triste, e posso imaginar o que a Ana Luísa está passando agora. É muito complicado mesmo. Sei que regras existem para serem cumpridas, mas acho que isso deveria ser revisto - completou a ex-miss.

Na época, a jornalista do Diário Gaúcho Flávia Requião revelou detalhes da cerimônia de casamento de Joseane, então com 21 anos, com o gaúcho Rafael Gustavo Vargas, que tinha 24. O enlace aconteceu em uma igreja católica de Canoas, na Região Metropolitana, no dia 30 de abril de 1998.

Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento 

Curta nossa página no Facebook

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias