Entretenimento



Música

Justin Bieber é processado em US$ 10 milhões por plágio em canção

Ao lado do rapper Usher, cantor canadense é acusado de copiar ilegalmente parte da música escrita por dois compositores americanos

19/06/2015 - 14h24min

Atualizada em: 19/06/2015 - 14h24min


Divulgação / Divulgação

Um tribunal de apelação dos Estados Unidos obrigou os cantores Justin Bieber e Usher a enfrentarem uma ação civil no valor de US$ 10 milhões em que a dupla é acusada de copiar ilegalmente partes de uma canção escrita por dois compositores do Estado da Virgínia.

Segundo a agência Reuters, por 3 votos a 0, o tribunal retomou uma ação civil de 2013, apresentada por Devin Copeland, conhecido como De Rico, e seu parceiro de composição Mareio Overton, dizendo que o juiz de uma corte de instância inferior errou ao encerrar o caso.

Justin Bieber é eleito príncipe do pop por revista europeia

Os reclamantes afirmam que três versões da canção Somebody to Love gravadas por Bieber, Usher ou ambos partilham o mesmo padrão de batida, o mesmo ritmo e acordes e letras semelhantes à canção de sua autoria com o mesmo título.

Confira a versão de Bieber e Usher para Somebody to Love e a de Rico:

Free Electronic Press Kits from ReverbNation.com

Após passar por "lugar escuro da vida", Justin Bieber anuncia disco com supervisão de Kanye West

"Depois de ouvir a canção de Copeland e as canções de Bieber e Usher na íntegra, concluímos que os refrões são semelhantes o suficiente, e também significativos o suficiente, para que um júri sensato considere as canções intrinsecamente semelhantes", escreveu a juíza Pamela Harris para o tribunal de apelação.

Entre os outros réus estão as gravadoras Universal Music Publishing Group e Sony/ATV Music Publishing.

Leia mais sobre famosos e entretenimento


MAIS SOBRE

Últimas Notícias