Entretenimento



Polêmica

Produtoras não cumprem meia-entrada e Procon suspende vendas de ingressos em Porto Alegre

Entidade citou Opus, Opinião e Time For Fun por descumprir a lei estadual da meia-entrada. A partir de hoje, empresas não podem vender ingressos para seus espetáculos.

02/06/2015 - 18h23min

Atualizada em: 02/06/2015 - 18h23min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Associação Nacional de Seguridade e Previdência / divulgação

A partir de hoje, as produtoras Time For Fun, Opus e Opinião não poderão comercializar ingressos para os seus eventos programados, por ordem do ProconRS.

Segundo a diretora-executiva do órgão, Flávia do Canto Pereira, uma lei estadual de 2014 assegura a compra de entradas pela metade do preço para jovens de baixa renda e estudantes com carteirinha.

Leia mais sobre famosos e entretenimento

As empresas não estão, no entanto, desempenhando essa determinação. Elas se baseiam em uma lei municipal que prevê desconto de 10%, não 50%, e somente para finais de semana.

- Há um mês, notificamos as empresas, e a resposta foi de que eles não iriam cumprir a lei estadual e, sim, a municipal. Mas a estadual se sobrepõe - argumenta Flávia.

Caso as produtoras não cumpram a medida, deverão pagar multa. Para que voltem a comercializar ingressos, precisarão incluir a opção da meia-entrada nas vendas de todos os espetáculos.

Situação indefinida

Contatadas pelo Diário, as assessorias de imprensa da Opus e Time For Fun não definiram que providências tomarão. A direção da Opinião Produtora se reuniu com o seu departamento jurídico, mas ainda não informou o que fará.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias