Entretenimento



Falando de sexo

Saiba quando é o momento de deixar rolar a sua primeira vez

Com calma e muito diálogo, as coisas acontecem naturalmente

19/06/2015 - 20h01min

Atualizada em: 19/06/2015 - 20h01min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS

Tenho 14 anos e namoro um guri de 15, há mais ou menos cinco meses. Nossos pais sabem de nós dois. Gosto muito dele, e ele de mim. Ultimamente, o clima entre a gente vem esquentando quando estamos juntos. Um dia, quase rolou a nossa primeira vez, mas achei que ainda não estava pronta. Não sei se isso é medo. Ele entendeu e disse que vai esperar. Eu tenho muita vontade, mas morro de medo de engravidar ou de que ele não queira mais ficar comigo depois que a gente transar. Meu namorado disse que nunca fez sexo com uma menina virgem e, na real, tem pouca experiência sexual. Como saber identificar o momento certo de perder a virgindade?

Cada menina tem uma história, vontades e tempos próprios. Não há regras para o sexo. Não há idade melhor para a primeira vez. A hora mais indicada para iniciar a vida sexual é quando você já tem maturidade para escolher o momento e não ceder a pressões do namorado ou do grupo.

É necessário se dar conta de que não se perde algo, mas se acrescenta experiência à vida. Lembre-se de que é possível, sim, engravidar na primeira vez se não usar proteção. Por isso, é necessário usar sempre preservativo.

Você pode refletir melhor sobre esse momento fazendo alguns questionamentos: gosta do cara? Ele gosta de você? Ele a respeita? Sente tesão quando está com ele? Quer transar com ele? Vocês têm intimidade para conversar sobre o que gosta, sobre os seus medos, sobre as suas expectativas? Vocês já falaram sobre camisinha e sobre como é importante se prevenir contra doenças sexualmente transmissíveis? Ele topa usar? Você já foi a um ginecologista e decidiu com ele o melhor método anticoncepcional para você?

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se a resposta for sim para todas as perguntas acima, é tudo uma questão de tempo.
Sua insegurança é normal, porque esse é um passo muito importante na vida. Respeite seu tempo e não tenha pressa. Pelo que você contou, parece que tudo está se encaminhando do jeito certo para você ter uma primeira vez bem tranquila.

E não deixe de conversar sempre com o seu namorado, abrir o jogo mesmo. A conversa, a sinceridade e a cumplicidade entre o casal são a chave de tudo.

Tire suas dúvidas mandando e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br

Curta nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias