Noveleiros
Verdades Secretas e sem censura
Confira a coluna deste sábado do Noveleiros
Depois de quatro remakes, a Globo resolveu inovar no horário das 23h com uma trama inédita e polêmica. Coube a Walcyr Carrasco a missão de retratar o pior lado do mundo da moda, que envolve intrigas, drogas e prostituição.
O primeiro capítulo teve babado, confusão, gritaria e cenas quentes? Sim. Mas teve também uma história a ser contada, um elenco afinado e cenas bem feitas. Até mesmo as polêmicas sequências de Rodrigo Lombardi e Alessandra Ambrósio, por mais explícitas que tenham sido, tiveram uma boa dose de sutiliza. Foi a ousadia na medida certa e dentro do contexto, já que é preciso mostrar que o milionário Alex é um homem vazio e está acostumado a ter a mulher que quiser a seus pés.
Drica Moraes nos fez esquecer totalmente da megera Cora, de Império. Depois de ter que abandonar a novela anterior por motivos de saúde, a atriz deu a volta por cima e voltou com tudo na pele da sofrida Carolina. Aliás, desta vez foi Drica quem teve que assumir uma personagem aos 45 do segundo tempo, pois Deborah Secco deixou o papel ao descobrir a gravidez.
Verdades Secretas também marca a volta triunfal de Marieta Severo às novelas, depois de 15 anos como a Dona Nenê de A Grande Família. Fanny é uma daquelas vilãs que amaremos odiar, que só poderia ficar nas mãos de uma grande e versátil atriz. Só é um pouco estranho ver Marieta em cenas tórridas com Reynaldo Gianecchini, já que os dois ficaram marcadíssimos como tia e sobrinho em Laços de Família.
As verdades nada secretas que Walcyr Carrasco apresenta nos finais de noite são os ingredientes certos para apimentar, mas sem chocar. É uma história boa, com certa dose de polêmica, e não várias polêmicas perdidas dentro de uma história.
Curta nossa página no Facebook