Entretenimento



Estrelas da Periferia

Auto Creio Gang: Com fé e muito hip hop

Grupo de Viamão aposta em boas batidas e insere violões em suas canções

07/07/2015 - 07h02min

Atualizada em: 07/07/2015 - 07h02min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agencia RBS

Formada em outubro de 2013, a banda Auto Creio Gang, de Viamão, reúne quatro jovens de 20 anos das vilas Santa Isabel e Monte Alegre com uma paixão em comum: as rimas. Mas, diferentemente de grupos que não usam instrumentos, essa gurizada coloca violão em suas faixas, um diferencial.


A história começou a partir da amizade que eles mantêm desde 2008, por conta da convivência no colégio Walter Jobim,
localizado no mesmo município. 

- Cada um fazia suas letras, e  ia mostrando para o outro. Aos poucos, começamos a pensar na hipótese de formar um grupo - recorda Guilherme França.

Leia mais sobre Estrelas da Periferia

Em 2013, os rappers formaram a Auto Creio Gang. O nome, pra lá de curioso, tem lá suas razões de ser.
- Auto Creio é uma exaltação ao fato de que gente crê no nosso trabalho. E Gang, porque, nos shows, a gente arrasta uma galera (risos)!

Só coisas boas

Inspirados em expoentes do gênero como Racionais MC’s e revelações mais recentes como Emicida, os músicos de Viamão já lançaram o seu primeiro EP, em 2014, com dez faixas.

Leia mais sobre famosos e entretenimento

Boas letras, batidas marcantes e a mistura de instrumentos garantem uma experiência interessante ao ouvir o som. Entre as melhores, estão Fui Pra Nunca Mais, Tudo Bem e PVP 2, que já tem clipe.

- E a nossa meta é, um dia, apresentar um show todo acústico para fazer uma "parada" de rap com instrumentos - planeja Yohan.

Recentemente, o grupo esteve na festa de 15 anos do NovoExtima, no Bairro Bom Jesus. No domingo passado, participou de um evento comunitário em Viamão.
Ainda integram a banda os rappers Gang HB e Agner. Todos os integrantes são vocalistas.

- A Auto Creio Gang segue semeando as coisas boas que a vida e o hip hop têm - define Guilherme, animado.

Pitaco de quem entende

O rapper Sandrão CNB dá a sua opinião sobre o som da Auto Creio Gang:

- Achei muito bom. Samplers (batidas em cima de um hit já existente) bem marcantes e levadas modernas. Letras com conteúdo, que retratam o dia a dia, e produções avançadas. Tem tudo para tocar em rádios do país inteiro! 

Aqui, o espaço é seu!

- Para falar com a Auto Creio Gang, ligue para 3492-3602.

- Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 ou clipe e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias