Entretenimento



Falando de Sexo

Confira dicas para meninas no início da vida sexual

Tire dúvidas desde aquelas sobre riscos de gravidez indesejada até transar durante o período da menstruação

07/07/2015 - 20h01min

Atualizada em: 07/07/2015 - 20h01min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Stock.xching / Divulgação
Procurar um ginecologista é o primeiro passo

Gurias, aqui em casa, a gente gosta muito da coluna. A minha mãe compra sempre o jornal e, às vezes, é ela quem manda eu ler. Tenho um monte de dúvidas e vou numerar para me responderem:

1) Só a camisinha já evita a gravidez, ou é aconselhável tomar remédio?

2) O meu namorado ejaculou na minha mão, limpei na roupa e, em alguns minutos, fui ao banheiro, mas esqueci de lavar a mão antes. Corro o risco de engravidar? Tenho medo de estar grávida, porque a minha menstruação aconteceu três semanas antes.

3) Depois que a guria perde a virgindade, os lábios da vagina ficam largos, em média, durante quantos dias?

4) Pode transar menstruada sem camisinha?

Querida, muito obrigada por nos acompanhar. Logo abaixo, vamos responder às suas dúvidas por partes:

1) O uso da camisinha evita gravidez e doenças sexualmente transmissíveis. Porém, é aconselhável você combiná-la com outro método contraceptivo, pois, algumas vezes, o preservativo pode estourar. Isso acontece quando é malcolocado.

2) Não, querida. Desta maneira como você nos relatou, não corre perigo de engravidar. De qualquer forma, é muito importante procurar um ginecologista para fazer a avaliação mais direcionada à sua história de vida. Além disso, o seu médico poderá explicar todos os cuidados que deve ter para desenvolver uma rotina sexual saudável. Insistimos: é bastante importante pegar as orientações devidas com um ginecologista!

Confira outras colunas de Falando de Sexo

3) Com relação ao tamanho dos lábios da vagina, não se modifica porque você perdeu a virgindade. Fique bem tranquila quanto a isso.

4) E sim, é possível transar quando se está menstruada. O que acontece, às vezes, é que algumas mulheres não gostam de fazer sexo menstruada por uma questão de higiene pessoal delas. Acham que suja tudo em volta durante a intimidade. Mas, querida leitora, é sempre muito importante lembrar que o uso da camisinha é fundamental para evitar doenças sexualmente transmissíveis. Combinado?

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias