Entretenimento



Escuta Essa

Conheça o pagodeiro carioca que despontou no Brasil a partir do Rio Grande do Sul

Cantor Ferrugem comemora sucesso nacional a partir de Porto Alegre, faz show de lançamento de CD na capital e projeta gravação de DVD

17/07/2015 - 13h34min

Atualizada em: 17/07/2015 - 13h34min


José Augusto Barros
Enviar E-mail

Carinha conhecida - e querida - dos porto-alegrenses, o pagodeiro Ferrugem é mais um do gênero a comprovar que a Capital é, sim, um grande termômetro do pagode e do samba nacional. Aqui na coluna, nomes como Thiaguinho, Péricles e Rodriguinho já afirmaram que, antes de estourar no restante do país, seus lançamentos viravam hit por aqui.



Pois Jheison Failde de Souza, o Ferrugem, 27 anos, é mais um que comprova essa tese. Há cerca de cinco anos, o carioca faz show por aqui, lotando eventos de comunidade, como o Pagode do Pirika, na Zona Sul.

- Eu estava em Porto Alegre quase todo fim de semana. Comecei tocando aqui para 150 pessoas. Era mais fácil me encontrar cantando aqui do que no Rio. Eu só tinha Porto Alegre, mais nada - comenta o simpático cantor, em uma visita ao Diário Gaúcho.

Neste sábado, a Arena do Grêmio se transforma em templo do samba e do pagode

De Porto Alegre para o sucesso

Porto Alegre, a primeira cidade que o pagodeiro fez show fora do Rio, se apaixonou à primeira vista pela canção Mar de Felicidade, há cerca de quatro anos. 

- O povo de Porto Alegre consome muito samba e pagode, mais do que a média nacional. As novidades estouram mais rápido aqui - explica.

Leia mais sobre famosos e entretenimento




Hoje, o cantor, reconhecido em sua cidade, e no país, comemora o sucesso. Com aparições em alguns dos principais programas da TV Globo, como o Esquenta! e o Encontro Com Fátima Bernardes, Ferrugem comemora a média de 25 shows mensais, em todo o Brasil.

Climatizar, a largada para o sucesso

Seu estouro, ele acredita, se deu com o lançamento do CD Climatizar, em março deste ano, cuja faixa-título atingiu 4 milhões de visualizações no Youtube. Em Porto Alegre, sua segunda casa, o show de lançamento do disco será no Pepsi On Stage, dia 14 de agosto.

- Cara, comecei a tocar para 150 pessoas aqui. Nunca imaginei que subiria no palco do Pepsi. Fiz show lá em 2014, para mais de sete mil pessoas - relembra.

Para uma relação tão especial, Ferrugem promete um momento ainda mais especial: a gravação de seu primeiro DVD, que deve rolar até o verão de 2016, deve acontecer por aqui:

- Quero que seja aqui, é uma maneira de demonstrar gratidão ao povo de Porto Alegre.

Reprodução / Facebook

MAIS SOBRE

Últimas Notícias