Entretenimento



Falando de Sexo

De 10% a 20% dos casais passam por grandes períodos de abstinência sexual

Especialistas consideram que um casal assexuado é aquele que tem menos de dez relações por ano

01/07/2015 - 20h01min

Atualizada em: 01/07/2015 - 20h01min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Reprodução / Reprodução

Esta parte onde vocês falam sobre os problemas sexuais dos casais é muito boa, e eu gosto demais dos assuntos tratados aqui. Estou sempre lendo o que as outras mulheres perguntam e achava que a minha vida era muito boa, se comparada as de algumas leitoras.

Até o dia em que o meu marido me disse que não aguentava mais viver sem sexo. Eu pensava que, assim como eu, ele tinha se acostumado, e que isso não fazia mais falta para ele.

Agora, quero saber se isso é comum. A gente está casado há 34 anos.


Amiga leitora, agradeça o fato de vocês dois terem um relacionamento bom a ponto de ele querer conversar sobre o assunto e não sair resolvendo sozinho esse problema. Alguns casais vivem juntos, se dão bem, aparentemente, não têm grandes problemas, mas estacionaram sua vida sexual. 

Segundo pesquisas, entre 10% e 20% dos casais passam por grandes períodos de abstinência sexual ou até param completamente de fazer sexo. Consideramos um casal sem transar aquele que tem menos de dez relações por ano.

Na verdade, não são raros os casos de pares assexuados, ainda que exista bom relacionamento e intimidade.

Leia mais colunas de Falando de Sexo

O sexo é a primeira coisa que se deixa para depois quando a lista de tarefas é grande. As baterias descarregam, e, por pensar que a vida é assim mesmo e que, inevitavelmente, tudo chega ao fim, muitas pessoas não pensam em recarregá-las.

Podem continuar assim pelo resto de seus dias, ou pode acontecer de alguém cruzar o caminho de um dos dois, fazendo com que descubra o sexo pela segunda vez e ponha fim a uma relação que é mais de companheiros do que de cama.

Perder o fator sexo é normal em toda relação. O que não é tão comum é enterrá-lo sem motivo aparente.

Infelizmente, a falta de interesse no sexo nem sempre afeta da mesma maneira os dois membros do casal. O mais comum é que um continue querendo ter relações, e o outro não, o que também é fonte de frustração, culpas, brigas e raiva contida.

Tudo isso, cedo ou tarde, acabará minando a relação. Para despertar o erotismo, é importante saber se querem voltar a manter relações ou não.

Façam mais coisas juntos e reaprendam a namorar. A partir daí, o sexo será consequência.

Saiba qual é média comum entre os casais estáveis nesse vídeo.

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias