Entretenimento



Estrelas da Periferia

De carroceiro na Lomba do Pinheiro a sucesso no funk: conheça MC Bravinho

Funkeiro tem história de batalha e começa a despontar para o sucesso na música

13/07/2015 - 17h39min

Atualizada em: 13/07/2015 - 17h39min


José Augusto Barros
Enviar E-mail

Superação. Se existe uma palavra que defina bem a trajetória do jovem Adriano Oliveira Gonçalves, 22 anos é essa. Dos sete aos 15 anos, o guri trabalhou como carroceiro e catador de lixo, na Lomba do Pinheiro, bairro que nasceu. O perrengue era para ajudar a família, com extremas dificuldades. Junto com o trabalho complicado, apareceu o preconceito.

- Estudava no Heitor Villa-Lobos, na Lomba. E tinha muito preconceito de colegas por causa da minha profissão. Essa época era horrível, cara. Mas é engraçado: esses mesmos caras curtem minha música hoje. Não guardo nada de ruim deles no coração - explica Adriano, hoje o MC Bravinho, que mora há cerca de quatro meses na Vila São Lucas, em Viamão.



Dificuldades que inspiram

Além de carroceiro, o cara também trabalhou em obras na construção civil. Sonhador, e inspirado em nomes como o paulista MC Kauan, Bravinho começou a compor algumas letras, nos curtos horários que tinha de folga. Até que, incentivado pelos amigos, que curtiam suas letras, começou a pensar em seguir carreira no funk.

- Não tinha muito tempo para fazer as letras, mas me virava. Acho que as dificuldades do meu dia a dia me inspiraram nas letras e me deram força para seguir em frente -explica Bravinho.

Leia mais sobre Estrelas da Periferia

No começo, investiu em sons mais ousados, fazendo sucesso em bailes da Lomba. Aos poucos, começou a diversificar seu som, como nos funks Veloz no Asfalto e Sua Liberdade.

- Hoje, na Lomba, sou quase uma celebridade (risos). O pessoal reconhece o trabalho de quem é da comunidade - afirma Bravinho.

Depois daquele começo de vida complicado, como contamos no início da matéria, Bravinho começa a colher os frutos da batalha e da persistência. Nos dia 20 deste mês, ele vai para São Paulo, gravar clipes de algumas canções e divulgar seu trabalho.

- E é só o começo! - anuncia o cara.
<TITULO COLUNA 1>
Leia mais sobre famosos e entretenimento

Pitaco de quem entende


MC Jean Paul fala sobre MC Bravinho:

- MC Bravinho tem seu estilo na ostentação, no ousadia e consciente. Sua voz é marcante, é um de seus pontos positivos. Boa sorte, Bravinho!!
<TITULO COLUNA 1>
Faça como o Bravinho, mostre seu trabalho!

- Para falar com MC Bravinho, ligue para 8531-2440.
- Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 ou clipe e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.

Félix Zucco / Agencia RBS

MAIS SOBRE

Últimas Notícias