Entretenimento



Coluna da Maga

Magali Moraes: As vantagens de ser crespa

24/07/2015 - 14h54min

Atualizada em: 24/07/2015 - 14h54min


Miguel Neves / Divulgação

Entenda como cabelo crespo todo fio que não é liso, nas suas mais variadas formas: ondulado, anelado, afro, cacheado. Amiga, o volume, finalmente, está na moda! Repare na quantidade de revistas e blogs que valorizam o cabelo natural e contam muitas histórias felizes, de quem abandonou qualquer tipo de alisamento.

O fio escorrido já não faz a cabeça de todas as mulheres. Até a Disney inventou uma princesa com cabelão rebelde. Muitas celebridades assumiram a peruca que Deus deu e postam fotos igualmente divas. Eu torço para que não sejam apenas os nossos 15 minutos de fama. Faço parte desse mundaréu de brasileiras que nasceram com os fios cheios de molejo. Já fiz chapinha porque todo mundo fazia. Hoje, me orgulho de amassar os cachos e deixar rolar. Se a vida é imprevisível, por que o nosso cabelo não pode ser assim?
 
Camaleoas
 
Ser crespa nos prepara para a vida. A gente aprende a não ter o controle da situação. Somos incansáveis, testamos novos produtos e receitas caseiras, não desistimos nunca. Nossas mãos economizam em salão de beleza: os dedos desembaraçam, definem, penteiam, enrolam. Somos práticas, nos viramos até com água da torneira para ajeitar os cachos. E o mais maravilhoso de tudo: não somos escravas do secador. Pense em quantas horas de vida a gente ganha com isso.

Nada contra cabelo liso, eu acho lindo. O problema é que, até pouquíssimo tempo, ele era a regra. Quantas mulheres passaram a vida esticando suas molinhas para se sentirem aceitas e bonitas?

Se, hoje, o cacheado está na moda, é porque algumas de nós perguntaram: "espelho, espelho meu, existem cachos mais lindos do que os meus?". E saíram confiantes, sem esperar a resposta. Cabelo crespo tem curvas, é feminino e poderoso. Crespas, chegou a nossa vez!

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias