Entretenimento



Coluna da Maga

Magali Moraes: o que acontece quando ficamos trancados no elevador

31/07/2015 - 06h41min

Atualizada em: 31/07/2015 - 06h41min


Miguel Neves / Divulgação

Foi assim que começou o meu dia. Voltei da caminhada com os minutos contados pra tomar banho e ir trabalhar. Subi com uma senhora, ela saiu primeiro e eu já pensava nos compromissos que vinham pela frente. Quando me dei conta, o elevador havia trancado naquele andar.

A porta abriu uma frestinha e não tive dúvida: enfiei o braço pra manter contato com o mundo lá fora. Levemente claustrofóbica, forcei o joelho e consegui abrir um pouco mais a porta, o que não adiantou pra nada. Nessas horas, a gente esquece que é adulta e aperta 10 vezes a campainha de emergência. A senhora que subiu comigo ouviu o barulho e voltou. Sabe o que eu fiz? Regredi à infância e pedi que ela ficasse ali um pouquinho. Só faltou chamá-la de mamãe.

Leia outras colunas da Maga

Muita calma nessa hora

Quantas vezes o que a gente mais quer são uns minutos de sossego? Ficar presa no elevador pode ser uma micro-mini-férias, a fugidinha pra lugar nenhum. Mas eu preferi pensar nas fugas dos filmes de ação. Escapar pelo teto seria missão impossível. Então usei meu celular como se fosse a última gota de água no deserto: liguei pro zelador. O Roberto já libertou outros moradores, iria me salvar. Falando com toda calma, ele me convenceu a tirar o joelho (já roxo) da porta e deixar ela fechar por completo, senão não teria como destravar. Respira fundo, Magali.

Se eu ficasse presa com alguma criança do prédio, quem acalmaria quem? Conversaríamos sobre a previsão do tempo ou a Pepa? Culparíamos a Dilma? Enquanto eu esperava sozinha, pensei no DG e em escrever sobre isso. De repente, foi como se estivessem ali comigo todos os leitores do jornal. Você me fez companhia, viu? Fiquei cheia de ideias, queria sentar no chão e começar a escrever no celular mesmo. Aí a porta abriu. Rápido demais, Roberto. O banho ficou pra depois, eu precisava anotar tudo.

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias