Entretenimento



#SomosTodosMajuCoutinho

MP pede rigor em investigação sobre caso de injúria racial contra Maria Júlia Coutinho

Apresentadora do tempo do Jornal Nacional, da TV Globo, foi ofendida por internautas pelo Facebook

03/07/2015 - 21h08min

Atualizada em: 03/07/2015 - 21h08min


Facebook / Reprodução

O Ministério Público do Rio de Janeiro pediu à Promotoria de Investigação Penal que acompanhe o caso de injúria racial sofrida pela apresentadora do tempo do Jornal Nacional, Maria Júlia Coutinho, junto à Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) e que atue com rigor. As informações foram confirmadas ao vivo no noticiário da TV Globo e veiculadas pelo jornal Extra, também do grupo Globo.

Maju, como ficou conhecida, foi ofendida em comentários de uma foto sua na página do Jornal Nacional no Facebook. A pena prevista para o crime é de um a três anos de reclusão, além de multa. Durante o JN desta sexta-feira, William Bonner levantou a questão ao falar que "50 criminosos publicaram comentários racistas de maneira coordenada", mas que "milhares, milhares e milhares de pessoas demonstraram seu apoio" a Maju.

De Maju Coutinho a Sheron Menezzes: as negras que estão roubando a cena na telinha

Em seguida, Renata Vasconcellos também falou sofre o caso e externou que a Globo estuda tomar providência. A apresentadora do tempo também se manifestou e garantiu que fica indignada, mas não se deixa abater:

- Eu já lido com esta questão do preconceito desde que eu me entendo por gente - disse, e completou:

- Os preconceituosos ladram, mas a caravana passa.

A jornalista da TV Globo ganhou a hashtag #SomosTodosMajuCoutinho no Twitter e dominou os Trending Topics (assuntos mais comentados) na rede social com mensagens de apoio. Além disso, os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos divulgaram um vídeo nesta tarde apoiando a colega.

Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento
Curta a nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias