Entretenimento



Falando de Sexo

Por que os homens caem no sono logo depois da transa

As mulheres ficam carentes quando eles dormem, mas o fato é comum entre a ala masculina, e elas não precisam encanar

02/07/2015 - 20h01min

Atualizada em: 02/07/2015 - 20h01min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Imagem Filmes / Divulgação

Algo que eu não entendo é por que os homens caem em sono profundo quando terminam de ejacular? Sei que nós, mulheres, gostamos de conversar depois, mas nem tanto ao céu nem tanto à terra. Eu acabo achando que é grossura da parte deles. Ou tem outra explicação para isso?

Meu namorado diz que dorme quando termina a transa, porque foi muito bom, e ele fica cansado. Por que os homens se cansam após a relação? É uma desculpa ou, realmente, ficam exaustos? Isso mostra que só queriam sexo mesmo e que não gostam da gente.

Nem todos os homens cansam após a transa, mas pode acontecer quando a relação sexual existe sem um clima de afetividade. O sexo pode ser visto como uma ginástica em que existem espasmos, reflexos e cansaço.

Os homens, geralmente, adormecem logo depois do sexo. Contudo, nenhuma mulher deve pensar que isto acontece porque foi ruim, ou porque o parceiro não a ama ou que só lhe interessa o sexo e nada mais.

Eles adormecem depois da transa por inúmeras razões, e nenhuma tem a ver com a relação em si ou com a mulher. Como se costuma dizer, não é nada de pessoal!

Motivos mais comuns

Entre as razões para adormecer depois do sexo, estão as seguintes:
/// O corpo sofre transformações químicas e precisa se recompor dessas alterações.

/// Ele perdeu o espírito do momento. Ou seja, quando atinge o clímax, o sentimento ligado a esse instante também cessa, levando-o a desligar.

/// Seu parceiro gosta menos de conversar. O homem tem mesmo mais dificuldade em falar sobre sensações e sentimentos. Com o cansaço depois do ato, esta dificuldade se torna mais evidente.

No entanto, existem sempre formas de conseguir equilibrar esta situação, como se acarinhar depois do sexo como forma de fortalecer o afeto. E acordar um certo tempo depois, fazendo carinho naquelas regiões que ele mais gosta, fará o vivente acordar rapidinho!

Leia mais de Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias