Entretenimento



Falando de Sexo

Relaxar é o melhor remédio contra o fantasma da impotência sexual

Homens de qualquer idade podem broxar, mesmo sendo loucos por suas parceiras, e essa questão vai além do tesão

09/07/2015 - 19h48min

Atualizada em: 09/07/2015 - 19h48min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Inmagine Free / Reprodução

Estou com problemas em fazer sexo com a minha namorada. Enquanto estamos nos amassos, eu fico todo empolgado, mas, quando chega a hora de ir para o finalmente, perco a ereção! Meu pênis que estava ereto acaba perdendo a força, fica morto. A minha namorada faz de tudo para voltar a funcionar, mas nada resolve. E, quando está penetrado, também perde a ereção. Algum especialista no assunto pode me ajudar?

Tenho 24 anos, namorei por seis anos e nunca tive problemas. Me separei faz cinco meses e conheci outra. Desejo muito a minha parceira e, quando a beijo, fico estimulado, mas, quando ela me toca e faz carícias, eu broxo! Ela é linda e perfeita. Posso estar falando besteira, mas acho que sou novo para acontecer isso. Tenho medo de perdê-la.

É fundamental que vocês e todos os homens saibam o que faz um pênis ficar ereto. Basicamente, ocorre quando o sangue enche o órgão.

Ereções começam com estímulos sexuais, tais como o toque de um parceiro, imagens eróticas, linguagem sexy e cheiros. Não é algo que podemos ligar e desligar como um interruptor de luz.

É por isso que a excitação ocorre, às vezes, nos momentos mais inoportunos, como quando recebe uma massagem ou quando vê uma mulher atraente. Por outro lado, não rola quando o homem está muito tenso, ansioso ou estressado.

Você pode não ser capaz de alcançar ou manter uma ereção porque a tensão o fará contrair todo o seu corpo - inclusive, os condutos que levam o sangue ao pênis e o fazem encher, para que  fique ereto.

Confira outras colunas de Falando de Sexo

Quando ocorre a falha na ereção, o homem sente uma angústia muito grande, o que faz que já vá para a próxima relação com medo de falhar. Isto pode se tornar um círculo vicioso, pois você começa a ter receio do sexo pelo medo de falhar e de causar frustração para si e sua parceira.

Portanto, o relaxamento é o caminho: respire e se concentre na sua parceira e no prazer que ela está sentindo. Esqueça seu pênis e a penetração!

O sexo é mais do que a relação e a ereção. Faça mais estimulação manual ou oral em seu jogo erótico e, se preciso, vá ao urologista, pois ele está habituado a lidar com esses assuntos.

Assista ao papo e entenda por que os homens broxam.


Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para
falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias