Entretenimento



Noveleiros

Relembre os sete melhores momentos de Sete Vidas

A trama de Lícia Manzo chega ao fim nesta sexta-feira

09/07/2015 - 11h49min

Atualizada em: 09/07/2015 - 11h49min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
TV Globo / Divulgação

Sete Vidas vai chegando ao fim após deixar sua marca no coração dos telespectadores. Foram muitas discussões de relação, conflitos, amores impedidos, laços familiares inusitados... Lícia Manzo provou que não é preciso que a novela seja repleta de reviravoltas, barracos e revelações bombásticas para ser muito, muito bacana.

É com uma saudadezinha antecipada que separei aqui as sete cenas que marcaram a trama nos últimos meses:

1 - Júlia e Pedro descobrem que são irmãos


Foto: Divulgação, TV Globo

Depois de marcarem um encontro em meio ao caos das manifestações no centro da cidade, Pedro (Jayme Matarazzo) e Júlia (Isabelle Drummond) acabaram se conhecendo, mas foi só depois da paixão tomar conta que os dois perceberam que eram irmãos. Depois descobriram que não eram. Aí o destino os separou de novo. E os uniu. E separou... Foram tantos encontros e desencontros, mas o sentimento segue forte do primeiro ao último capítulo.

 

2 - Júlia e Pedro se beijam pela primeira vez


Foto: Divulgação, TV Globo

Apesar de acharem que eram filhos do mesmo pai, chegou um momento em que o casalzinho não conseguiu resistir. O beijo urgente, em meio a tantos sentimentos misturados, só aumentou a culpa e a necessidade de Pedro e Júlia se separarem o mais rápido possível.

 

3 - Júlia descobre que não é filha de Miguel


Foto: Divulgação, TV Globo

A raiva pelas mentiras da mãe só não foi maior do que o alívio de Júlia ao perceber que não era irmã de Pedro. Toda a culpa por aquele amor que até então era proibido, sumiu em um passe de mágica.

 

4 - A sinceridade de Laila


Foto: Divulgação, TV Globo

Com tantos personagens atormentados, Laila (Maria Eduarda de Carvalho) foi a voz da razão em muitos conflitos. Apesar do excesso de sinceridade, a ânsia da moça em proteger os irmãos foi uma das melhores coisas da novela. Destaque para a discussão da "pimentinha" com o ex-marido de Júlia, Edgar (Fernando Bello), depois que ele expulsou a mulher de casa.

 

5 - O desespero de Miguel


Foto: Divulgação, TV Globo

Um homem marcado pela culpa e traumas do passado, Miguel (Domingos Montagner) se viu, de repente, rodeado de filhos que nunca desejou ter. Porém, foi justamente essa inusitada família que contribuiu para a mudança do protagonista, que de aventureiro irresponsável, chega ao final da novela como um pai esforçado e amoroso. Entre as várias sequências de sofrimento do personagem, destaco o dia em que ele perdeu o pequeno Joaquim na praia. O desespero de um pai foi muito mais marcante do que qualquer outra cena desse homem tão controverso.

 

6 - Irmãos, apesar de tudo


Foto: Divulgação, TV Globo

As sete vidas unidas pelo doador 251 se interligaram de forma irreversível. Mesmo Júlia, que geneticamente não tem nada a ver com os outros filhos de Miguel, acabou se tornando parte dessa rede de irmãos, ligados pelo amor, acima de tudo. As cenas no parque de diversões, por mais simples que tenham sido, marcaram profundamente quem acompanhou a novela.

 

7 - O fim

Por mais estranho que pareça, a grande cena da novela deve ser a que ainda não foi ao ar. No capítulo desta sexta-feira, os sete filhos de Miguel se juntam em um passeio de barco. O nome da embarcação não poderia ser outro: SETE VIDAS. Jayme Matarazzo compartilhou no Instagram o belo retrato de família:

Foi difícil escolher apenas SETE, por isso destaco ainda TODAS as cenas de Regina Duarte como a adorável Esther; os momentos fofos de Júlia e Felipe (Michel Noher), mesmo que eles não vão ficar juntos; as confusões de Laila; o companheirismo de Vicente (Ângelo Antônio) e Pedro; a querida e compreensiva Taís (Maria Flor), e muito mais...

Leia outras notícias do Noveleiros

Curta nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias