Entretenimento



Aniversariante

Relembre seis momentos da carreira de Ana Paula Arósio, que faz 40 anos hoje

Atriz atualmente vive afastada dos holofotes, mas não deixou sua carreira de lado

16/07/2015 - 13h00min

Atualizada em: 16/07/2015 - 13h00min


Ver Descrição / Ver Descrição

Ana Paula Arósio, a dona de um dos pares de olhos azuis mais marcantes da tevê, completa 40 anos nesta quinta-feira, 16. Apesar de não ter deixado a carreira artística de lado - em breve, veremos Ana Paula no filme A Floresta Que Se Move, com lançamento previsto para novembro - ela vive longe dos holofotes e fala pouco sobre a vida pessoal.

Relembre seis momentos da carreira da aniversariante do dia:

Modelo


Reprodução

A carreira de modelo de Ana Paula quando ela tinha apenas 12 anos. Foram centenas de capas de revistas e inúmeros comerciais de televisão.

TV Globo


Foto: TV Globo / Divulgação

Depois de fazer algumas novelas no SBT, a estreia da atriz na TV Globo foi na minissérie Hilda Furacão, de 1998. Ela viveu a prostituta que se apaixona por um frade e o papel a alçou ao estrelado.

Terra Nostra


Foto: TV Globo

Ana Paula viveu a inesquecível Giuliana Splendore, par romântico de Matteo Battistela (Thiago Lacerda) na novela que falou sobre a imigração italiana no Brasil.

Musa da Embratel



A carreira de Ana Paula na publicidade não acabou quando ela entrou para a tevê. Ela foi a musa da Embratel em vários comerciais e colaborou para o bordão "Faz um 21" ficar famoso.

Fim do contrato com a Globo


Foto: TV Globo / Divulgação

Seu último trabalho na tevê foi na série Na Forma da Lei, na qual ela viveu a promotora Ana Beatriz. Em 20 de dezembro de 2010, ela pediu demissão da Globo e rescindiu o contrato. Desde então, vive com seu marido, o arquiteto Henrique Pinheiro, em um sítio no interior de São Paulo.

O possível retorno


Na época das gravações do filme, ela deu uma entrevista para o Fantástico. Foto: Reprodução / TV Globo

Em 2014, ela aceitou participar do filme A Floresta Que Se Move, do diretor Vinícius Coimbra, que tem previsão de lançamento para novembro de 2015. Vários rumores de um retorno à carreira na televisão circularam, mas Ana Paula voltou a se isolar assim que as gravações terminaram.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias