Entretenimento



Falando de sexo

Saiba qual a hora certa para perder a virgindade, a importância do preservativo e quando a gravidez pode acontecer

Com consciência e segurança, a primeira vez vai rolar naturalmente

12/07/2015 - 11h30min

Atualizada em: 12/07/2015 - 11h30min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
stock.xchng / stock.xchng

Tenho 21 anos, namoro há cinco meses, e já fizemos sexo anal algumas vezes. A gente não usa camisinha. Corro o risco de engravidar ou contrair alguma doença? Eu demoro muito para chegar no orgasmo. O que faço para isso ser mais rápido?

Fiz sexo sem camisinha e tomei a pílula do dia seguinte, mas tive mais relação sem camisinha na mesma ocasião em que tomei o remédio. Posso engravidar, meninas?

Tenho 19 anos e sou virgem. Há um mês, saí com um rapaz, e começamos a praticar apenas o sexo anal. Tenho que tomar pílula agora? Usamos preservativo, mas, quando não usamos, ele goza fora, pois tenho medo de engravidar. Me ajudem!

Tenho 20 anos e nunca transei, será que já passei da hora?

Minhas queridas, a valorização do "selo de garantia" da mulher, que é o hímen, ou a virgindade, atrapalha a saúde de muitas meninas. Enquanto vocês ficam guardando esse "pedacinho", achando que serão mais valorizadas, pensam que o sexo anal não é uma entrega.

A idade ou o momento certo para perder a virgindade é quando o corpo da menina já estiver formado e quando ela se sentir à vontade e com afeto por um menino. Se algum homem vier com o papo de que ele não a quer porque você não é virgem, é porque ele tem medo de ser comparado. Ponha ele pra correr!

Confira outras colunas de Falando de Sexo

Só não há risco de gravidez ou de contrair doenças se, antes de colocar a camisinha, o pênis não chegar perto da vagina. As gotinhas que saem quando vocês estão nos carinhos já podem conter espermatozóides ou algum vírus. Achar que preservativo e sexo anal vão proteger é engano. O mesmo se aplica para a ejaculação fora da vagina: o risco é o mesmo.

A pílula do dia seguinte é um apoio para uso ocasional, que não deve ser usada para anticoncepção de rotina. As chances de prevenir a gravidez são maiores se tomada logo após a relação sexual.

E é importante saber que o prazer em uma relação sexual, principalmente para a mulher, vem das carícias, antes de qualquer penetração. Será mais difícil a menina chegar a um orgasmo se ela não explorar esses prazeres.

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias