Entretenimento



Registro histórico

Sem querer, adolescente revela fotos inéditas do primeiro show do Nirvana

Norte-americana publicou no twitter registros de apresentação de estreia, em show para amigos do grupo, em 1987

21/07/2015 - 12h13min

Atualizada em: 21/07/2015 - 12h13min


Reprodução / Twitter

Sem querer, Maggie Poukkula, filha do músico que sediou o evento, revelou, em seu twitter, fotos inéditas do primeiro show do Nirvana, em 1987. Na época, um ilustre desconhecido, Kurt Cobain, botou sua guitarra em um carro, chamou o colega baixista Krist Novoselic e o baterista Aaron Burckhard, e foi para a cidade de Raymond, na região de Seattle, nos Estados Unidos, para fazer o primeiro show do Nirvana. Era uma casa, uma festa e meia dúzia de amigos desse cara chamado Tony Poukkula.

Surpresa e viral

Apenas uma foto deste show era conhecida. Aparentemente, quando publicou as imagens a moça não tinha muita noção da importância das fotos.

Canções da época entraram no repertório do Nirvana

Questionada por outro usuário do Twitter se haveria mais fotos, ela disse que ia perguntar ao pai. Aparentemente, a moça não sabia da importância das imagens e mostrou bom humor, ao comentar que a história viralizou na internet.


Entre canções que depois seriam incorporadas ao repertório do Nirvana, como Downer e Hairspray Queen, a banda também tocou uma versão de Heartbreaker, do Led Zeppelin.

Leia mais sobre famosos e entretenimento


MAIS SOBRE

Últimas Notícias