Entretenimento



Sucesso na década de 80

Ator que interpretou o palhaço Bozo conta que apresentava programa drogado

"Cheirava no camarim mesmo, antes do programa começar", revelou Marcos Pajé, que entre 1983 e 1986 ficou conhecido pelo personagem

06/08/2015 - 10h15min

Atualizada em: 06/08/2015 - 10h15min


Reprodução

O ator Marcos Pajé, que interpretou o palhaço Bozo de 1983 a 1986, revelou que apresentou diversas vezes o programa drogado. Ao portal R7, ele contou que bebia muito e fumava maconha. Depois, foi para a cocaína. Foi assim que perdeu o emprego, o salário de R$ 20 mil, além da esposa. Em razão disso, passou a usar crack e chegava a fumar 30 pedras da droga como tentativa de se matar.

- Cheirava no camarim mesmo, antes do programa começar. Mas procurava não dar bandeira. Era uma carreirinha pequena, só para dar aquele estalo. Tinha consciência de que iria estar com crianças e tinha autocontrole - afirmou.


Foto: Record / Reprodução

Pajé também explicou como a droga entrava no SBT, emissora que exibia o programa. Segundo ele, havia uma "panelinha" que cheirava cocaína e contatava outra pessoa que levava a droga até a emissora.

- Toda semana a gente contribuída com uma quantia em dinheiro para que uma pessoa trouxesse cocaína e uísque. Depois que todo o pessoal da produção e seguranças iam embora, nos trancávamos numa salinha específica e lá ficávamos até altas horas. Quando extrapolava um pouco, me deixavam na "geladeira" - contou.


Foto: Record / Reprodução

Depois da demissão, Pajé sobreviveu com a ajuda da mãe, a quem dava parte do salário à época que interpretava o palhaço. Mas foi o crack que lhe destruiu. Chegou a ser internado e perdeu 14kg. Já não acreditava mais na recuperação e, por isso, diz ter tentado se matar.

- Pensei em suicídio, mas não tinha coragem. Não acreditava na minha recuperação. Pedia para que Deus tirasse a minha vida. Nessa época eu cheguei a ser assaltado e pedi para que o ladrão atirasse no meu peito. Assustado com a minha insistência, ele saiu correndo - disse.

O ator hoje está recuperado. Ele afirma que a igreja evangélica lhe salvou, porque não deixava que tivesse vontade de usar drogas. Sobre como se mantém, o ex-Bozo agora trabalha para outros palhaços, mais especificamente a dupla Patati e Patatá.

- Componho músicas para os palhaços Patati Patatá e canto também nos CDs deles. É com esse dinheiro que me mantenho.

O programa do palhaço Bozo foi ao ar no SBT entre 1980 e 1991. Quatro atores interpretaram o personagem principal: Marcos Pajé, Décio Roberto, Luiz Ricardo e Arlindo Barreto. A atração chegou a ser relançada em 2012, com o ator Jean Santos no comando. No entanto, saiu da grade de transmissão da emissora um ano depois, em 2013.

Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento
Curta nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias