Entretenimento



Superação

Conheça a modelo com vitiligo que faz sucesso nas passarelas internacionais

Canadense de 21 anos participou, em 2014, do reality America´s Next Top Model

24/08/2015 - 16h24min

Atualizada em: 24/08/2015 - 16h24min


AFP / AFP
Foi só questão de tempo para o sucesso chegar

Chantelle Brown-Young, mais conhecida como Winnie Harlow, ganhou fama e sucesso após desfilar nas passarelas mais famosas do mundo. A super-modelo de 21 anos tem vitiligo, uma doença que se caracteriza pela diminuição ou falta de melanina, o pigmento que dá cor à pele.

Jovem com doença rara dá a volta por cima e esbanja confiança

Em 2014, a canadense participou do America´s Next Top Model, um reality show norte-americano que prepara meninas e meninos para a carreira de modelo.

 
Foto: Reprodução / Instagram

O diagnóstico da doença de Harlow chegou aos quatro anos de idade, no começo de sua vida escolar. O bullying e o preconceito sempre estiveram presentes na vida da moça.

- À medida que fui crescendo foi ficando mais complicado. Quanto mais velhas são as crianças, mais cruéis se tornam. Sofri muito quando me chamavam de zebra e vaca - contou ela ao portal Thosegirlsarewild.

 
Foto: Reprodução / Instagram

Desfilar nas passarelas sempre foi o sonho de Harlow. Apesar dos comentários negativos sobre a sua doença, ela não desistiu e, então,  se inscreveu no reality comandado por Tyra Banks.

 
Foto: Reprodução / Instagram

Foi só questão de tempo para o sucesso chegar. Hoje Winnie Harlow participa de diversas campanhas publicitárias e trabalhos como modelo. Em fevereiro deste ano, ela roubou a cena na semana de moda de Nova York e foi prestigiada por Adriana Lima e Katie Holmes.


Foto: AFP

No ano passado, a modelo foi convidada para voltar à antiga escola para palestrar sobre o preconceito e superação.

- As pessoas precisam entender que não existe nada de diferente em relação a nós [pessoas com vitiligo]. Tem gente que têm a pele negra e tem gente que tem a pele branca. Eu simplesmente tenho as duas - conclui.

Leia mais notícias de Entretenimento
Curta a nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias