Entretenimento



Escuta Essa

Desafio Farroupilha percorre o Estado atrás de novos talentos nativistas

Edição 2015 do reality da RBS TV, com César Oliveira e Rogério Melo, tem como tema a música regional e terá grande final em um Galpão Crioulo especial, em setembro

28/08/2015 - 11h33min

Atualizada em: 28/08/2015 - 11h33min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Divulgação / RBS TV

Iniciativa capitaneada pelo jornalista Giovani Grizotti, da RBS TV, conhecido como Repórter Farroupilha, por seu conhecimento e ligações com o mundo nativista, e pela dupla César Oliveira & Rogério Melo, o projeto Desafio Farroupilha - O Musical está movimentando o mundo gaudério.

Na edição de 2014, o reality show, exibido na RBS TV, como um quadro no Jornal do Almoço, já transformou o cantor Cristiano Quevedo em laçador. Agora, o desafio é descobrir o mais novo talento da música gauchesca, tarefa abraçada por César e Rogério.

O quadro estreou no dia 22 de agosto (assista aqui ao vídeo), no Jornal do Almoço, apresenta episódio inédito neste sábado e tem como tema a música regional.

No final da grande competição, no dia 13 de setembro, o Galpão Crioulo exibe um especial com os sete talentos que já foram selecionados pela dupla. Mas o melhor, vem depois. No dia 19, o grande vencedor será anunciado no Jornal do Almoço e participará, ao vivo, com César e Rogério, do especial Bah! Um Programa Muito Gaúcho, tendo o folclore gaúcho como tema.

César Oliveira e Rogério Melo são indicados ao Prêmio da Música Brasileira

Além da participação nos especiais, o sortudo receberá orientações de diversos profissionais _ entre eles, consultor de imagem, gestor de carreira e  fonoaudiólogo e integrará um CD a ser lançado pela Acit.

Perfis variados do nativismo

A função toda do programa começou há seis meses, por iniciativa de Grizotti, que convidou a dupla para percorrer o estado em busca do novo talento.

- Selecionamos perfis muito diferentes entre si. Representam os vários estilos e perfis dentro da música nativista - define Rogério Melo.

César Oliveira & Rogério Melo prestam homenagem ao Diário Gaúcho

César Oliveira ressaltou a importância da renovação musical que a iniciativa pode proporcionar ao cenário nativista.

- É importante termos uma renovação, descobrir novos nomes. Percorremos fazendas, praças, festas populares, escolas e até estivemos em um trem estiveram em busca deste talento - destacou César.

Leia mais sobre famosos e entretenimento

No Galpão Crioulo do dia 13 de setembro, os selecionados participarão de uma espécie de The Voice, com jurados daqui: Ivete Campagna, da gravadora Acit, João Vicente, tecladista e acordeonista do Nenhum de Nós e a dupla, claro. Depois de conhecido o vencedor, a grande expectativa é a participação no Bah!

- Tocaremos sete ritmos que fazem parte do folclore gaúcho, será um grande baile de fandango - anuncia Rogério.

Fique ligado!

- Até o dia 12 de setembro: matérias exibidas aos sábados, com os finalistas selecionados.
- 13 de setembro: Galpão Crioulo especial com todos os selecionados.
- 19 de setembro: o grande vencedor será anunciado no Jornal do Almoço. No mesmo dia, também participará, ao vivo, do programa Bah! Um Programa Muito Gaúcho, neste mesmo sábado às 14h, direto do Parque da Harmonia.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias