Entretenimento



Falando de Sexo

É possível ser homossexual uma vida toda e passar a sentir tesão por mulher?

Muita gente deve estar se perguntando: ter fantasias com alguém do mesmo sexo faz a pessoa ser bi? Sim e não...

06/08/2015 - 20h01min

Atualizada em: 06/08/2015 - 20h01min


Roberto Scola / Agencia RBS

Faz muito tempo que estou tentando criar coragem para escrever para vocês e pedir ajuda, mas não está dando mais. Quero saber o que acham do que estou passando. Sou homossexual.

Só venho tendo relações sexuais com outros homens desde os meus 16 anos, sou assumido, e a minha família sabe. Mas nos últimos tempos, ando muito a fim de uma mulher.

É uma situação danada, tenho vergonha de contar para a minha turma de amigos. Não sei como fazer isso: chegar em uma mulher.
Foi muito difícil me assumir gay e, agora, estou com esse desejo. Será que estou me tornando bi?

Sabemos da dificuldade que é fazer as pessoas aceitarem a homossexualidade, mesmo nos dias de hoje. Porém, da mesma forma que um heterossexual pode se interessar pelo sexo oposto, o que relatou também é completamente possível.

No seu caso específico, conseguiu vencer a barreira do preconceito com a homossexualidade. E, dentro desse angustiante pensamento, gostar de uma mulher seria como voltar para trás.

Depois de se assumir gay para a família e estar rodeado de amigos homossexuais, você tem receio de não acreditarem mais no que quer. Prepare-se para ouvir e saber como responder a indagações como: "Mas você não era gay?", "Agora, está saindo com uma mulher?", ou ainda "Está querendo ser um gay enrustido?".

Frequência das fantasias

Sabe aquela história de que, se o cara experimentou, não tem volta? Maior bobagem!

A sexualidade das pessoas não é um caminho de uma só via. Não existe só ser heterossexual, homossexual ou bissexual.

É possível não gostar a vida toda da mesma coisa. A pessoa que tem uma orientação homossexual pode, em algum momento da sua vida, amar e passar a desejar alguém do sexo oposto.

Sim, você é bissexual, porque consegue desejar tanto homens quanto mulheres. O que define ser bi é a vontade, não o comportamento.

Muita gente deve estar se perguntando: ter fantasias com alguém do mesmo sexo faz eu ser bi? Sim e não, pois vai depender da frequência com que ocorrem essas fantasias. O que atrapalha, nessa hora, é o preconceito, não um desejo que pode ser ocasional.

Leia mais colunas de Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias