Entretenimento



Falando de Sexo

Quer curtir experiências sadomasoquistas? Comece aos poucos

Casal precisa estabelecer combinações prévias e até um código próprio que sinalize o limite desse jogo de sedução

02/08/2015 - 20h01min

Atualizada em: 02/08/2015 - 20h01min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Jean Pimentel / Agencia RBS

Gostaria de saber da sexóloga: sou casado há seis anos e, agora, estou com dificuldade com a  minha mulher.
Ela gosta de apanhar na hora do sexo. Eu dou uns tapinhas fracos mais parece que não é o suficiente... 

Temos que saber até onde esses tapinhas geram prazer. No cérebro humano, a dor e o prazer estão juntos e habitam a mesma área: ou seja, se a pessoa está sentindo prazer não consegue sentir dor.

Então, esses tapinhas, para algumas pessoas, não é "violência" e dor, mas, sim, prazer. Vocês devem ter lido bastante no ano passado sobre o livro e filme 50 Tons de Cinza e o sadomasoquismo.

Pois a última versão do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, a bíblia da Medicina psiquiátrica, deixa claro que nem toda prática sexual diferente representa um problema ou uma doença que deva ser tratada. O sadomasoquista só deve buscar tratamento se essa preferência sexual estiver causando prejuízo para a sua vida ou para a do parceiro. Em outras palavras, deve haver consentimento entre as partes.

Assista ao vídeo sobre as práticas que dão mais prazer aos sadomasoquistas

 

E é claro que essa vontade de apanhar tem a ver com submissão! Muitas mulheres gostam de se sentir completamente dominadas na hora do sexo por seus machos.

Talvez, venha lá da Idade da Pedra, época na qual os machos deviam ser rudes, e a mulheres, submissas. Ou pode revelar a capacidade de ela se doar e de se entregar completamente ao momento.

A regra para essa preferência sexual é ter que pedir antes de bater. Nem toda mulher gosta, e, aliás, muitas não curtem mesmo.

Práticas um pouco mais violentas na cama são ótimas quando combinadas antes, e quando existe muita confiança entre o casal. Para os que querem experimentar jogos de dominação ou um sexo mais violento, é importante ir aos pouquinhos nessas tentativas.

Uma dica importante é conversar antes e definir uma senha que seja o fim do jogo. É que nem sempre um "Não" quer dizer "Não" ou um "Para!" quer dizer "Para de verdade".

Leia mais colunas do Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias