Entretenimento



Exclusivo!

Renata Vasconcellos: "Não tenho perfil nas redes sociais, priorizo outras coisas"

Em entrevista exclusiva, apresentadora fala sobre seu primeiro ano no Jornal Nacional e diz que não tem perfil em rede social para priorizar outras coisas

28/08/2015 - 18h01min

Atualizada em: 28/08/2015 - 18h01min


Fabio Seixo / Agência O Globo
O horário ficou ainda mais nobre!

De fala suave, ela é sinônimo de classe e profissionalismo na bancada do telejornal que vai ao ar no horário nobre da TV Globo. Em novembro, Renata Vasconcellos completa um ano no Jornal Nacional.

Em 2014, ela saiu do Fantástico para assumir a apresentação do JN ao lado de William Bonner, no lugar de Patrícia Poeta. Em entrevista exclusiva ao Diário Gaúcho, para a coluna Aqui Entre Nós, Renata fala sobre a sua transição para o JN, surpreende ao revelar que não tem perfil nas redes sociais e, com humildade, tenta definir o que a faz ser tão admirada pelos telespectadores.

Aqui Entre Nós - Como você avalia esse primeiro ano no JN?
Renata Vasconcellos -
Um ano incrível, em que participei de mudanças importantes no formato do jornal: mais dinâmico, mais informal, com caminhadas no estúdio e as câmeras mais pertinho da gente. Teve a minha estreia e o lançamento do novo JN. Está sendo muito intenso e gratificante.

Aqui - Em algum momento, sentiu dificuldade com a mudança do Fantástico para o Jornal Nacional?
Renata -
É sempre um desafio, quando se trata do telejornal mais importante do país. Mas faço com segurança, por ter uma equipe muito competente junto comigo.

Aqui - O Jornal Nacional está mais solto, descontraído. É uma tendência cada vez mais buscada por vocês, apresentadores, ou tem acontecido naturalmente?
Renata -
Acontece naturalmente. Estamos sempre em movimento. Junto com o público.

Aqui - Como busca o equilíbrio entre transmitir a notícia com imparcialidade, mas não assumir uma postura engessada, dura?
Renata -
Com naturalidade, sendo eu mesma. É normal deixar transparecer emoção quando se divide a notícia. 

Aqui - Recentemente, a sua colega Maria Júlia Coutinho foi vítima de comentários racistas nas redes sociais. Como você administra as suas redes sociais, equilibrando vida pessoal e profissional, para se aproximar do público como comunicadora, mas sem dar vazão a uma invasão de privacidade desmedida?
Renata -
Não tenho perfil nas redes sociais. Os que existem não fui eu quem criou! Acabo preferindo priorizar outras coisas, por causa do tempo. Mas acho bacana a ferramenta. Agora, vida pessoal é vida pessoal... Não vejo muita graça em compartilhar isso. Até porque ela não tem nada demais. É normal, como a de todo mundo.

Aqui - Os homens a admiram muito, as mulheres são suas fãs pela classe que transmite no vídeo. Tem os seus rituais de beleza e qual é a sua dica de
bem-vestir?

Renata - Que legal! Muito obrigada. Acho que o segredo é a discrição. O clássico não erra. E manter a saúde em dia, claro. Saúde deixa a gente bonita. Ah! E não se levar muito a sério...

Leia mais sobre famosos e entretenimento

 


 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias