Entretenimento



Falando de Sexo

Seu marido parece uma bomba prestes a explodir? Vire o jogo

Até o tesão acaba quando o casal está sempre pisando em ovos um com o outro, mas há estratégias para tentar salvar a relação

27/08/2015 - 20h01min

Atualizada em: 27/08/2015 - 20h01min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail

Oi, gurias! Estou casada há alguns anos e tenho estado muito infeliz! Quando conheci o meu marido, ele era atencioso, querido... Sempre foi meio esquentado, mas está demais! Ele parece uma bomba pronta pra explodir a qualquer hora! Eu fico numa tensão insuportável, o tempo todo "pisando em ovos" com medo de que ele se estresse. Só que quem fica estressada sou eu! Até o sexo se torna ruim. Antes, era muito bom, mas não tenho vontade de transar com ele estressado desse jeito. E, aí, não me sinto feliz. O que faço? Eu ainda queria investir na relação.

Pois é, amiga, casamento e relacionamento sexual bons levam a uma melhor saúde física e psicológica. Já as pessoas em relacionamentos infelizes parecem não obter esses benefícios. Na verdade, uma relação repleta de mágoas pode deixar as pessoas menos saudáveis. Estudos mostram que ficar em um casamento ruim pode aumentar o estresse e piorar a saúde e que as pessoas em relacionamentos íntimos negativos são mais propensas a ter doenças do coração.

Isso não prova que um bom casamento deixa você mais saudável, ou que uma união com mais problemas do que prazeres faz mal. Mas não há dúvidas de que um relacionamento ruim não é bom! Felizmente, existem medidas que você e seu parceiro podem tomar para ter a chance de melhorarem e prosperarem, não importa o que a vida coloque em seu caminho.

Saiam para se divertir

É importante adotarem atitudes que ajudem vocês a superar aqueles momentos dolorosos. Se está em um casamento ruim, não subestime a tensão. Se o seu relacionamento no dia a dia é cheio de estresse, brigas ou na base do silêncio, está comprometendo a sua saúde todos os dias.

Fale sobre seus sentimentos. Todo casal enfrenta desafios, mas, se não falarem sobre os seus problemas e sobre a tensão conjugal, a distância só vai crescer. Mostre a ele que você ainda está disposta a investir na relação desde que fique mais leve e divertida. E se a ideia é essa, vocês precisam reaprender a conversar. Para isto, quebre a rotina, convide seu marido para um programa a dois que vocês gostavam de fazer e pararam. Saiam para rir, brincar e se divertir.

Leia mais colunas de Falando de Sexo

 Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias