Música
10 anos depois, Keith Richards revela que Stones voltarão aos estúdios
Guitarrista anunciou a novidade em entrevista a site. Último disco de estúdio foi gravado em 2005
Dez anos depois, parece que a espera pode ter chegado ao fim. Depois de A Bigger Band e de várias insinuações, de integrantes, o guitarrista Keith Richards finalmente confirmou que os Rolling Stones vão entrar em estúdio para gravar o sucessor do álbum, lançado em 2005. .
Desde 2012, Rolling Stones faturou mais de R$ 1 bilhão só em turnês
Segundo o músico, que nesta sexta lança Crosseyed Heart, seu primeiro álbum solo em 23 anos, a decisão foi tomada recentemente e em conjunto.
- Estava em uma reunião com os caras há poucos dias. Todos disseram sim, que deveríamos entrar em estúdio - revelou em entrevista ao site The Quietus.
Guitarrista do Rolling Stones divulga sua primeira música solo em mais de 20 anos
Segundo o guitarrista, os trabalhos devem começar em breve. Provavelmente, após a atual turnê da banda, que passará pelo Brasil em fevereiro de 2016.
TRAILER: Netflix divulga prévia de documentário sobre Keith Richards
"Ao menos eu sei que eles querem gravar. Todos tem de querer ao mesmo tempo. Essa é a questão com eles. Você não pode obrigá-los a fazer isso, mas eu tenho o recado de que eles querem. Estou esperançoso, sabe?".
Nos últimos meses, tanto Richards quanto o vocalista Mick Jagger deram a entender que o novo álbum era possível, mas sem mencionar um eventual acordo entre os integrantes.
Em julho, a banda anunciou a exposição "Exhibitionism!" (exibicionismo, em português), que percorrerá o mundo para contar a história de uma das bandas mais longevas e populares da história do rock.
"Nós olhamos um monte de propostas e formas para apresentar essas coisas. Mudamos muito as ideias que foram originalmente apresentadas e substituímos pelas nossas. Eu acho que isso é bom", disse Jagger, em comunicado.