Entretenimento



Falando de Sexo

Como o casal deve levar a vida sexual durante a gravidez

É importante falar sobre esse assunto, pois, caso contrário, essa falta de comunicação pode afastar os parceiros aos poucos

30/09/2015 - 20h01min

Atualizada em: 30/09/2015 - 20h01min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Guto Kuerten / Agencia RBS

Sou casado há dez anos. A minha esposa tem três filhos, 42 anos e esta grávida do nosso quarto herdeiro.
Antes da quarta gravidez, eu fazia amor com ela até quatro vezes por semana. Agora, não consigo mais!
Ela me procura, mas não vou adiante na transa. Gostaria de saber se há algum problema comigo ou se é por causa da gravidez, que tem me deixado assim.


Caro leitor, geralmente, os parceiros sentem medo que o sexo possa desencadear um parto prematuro ou até mesmo machucar o bebê. No entanto, não há razão para
se preocupar.

A única exceção é para as gestações de alto risco. Nesses casos, recomendamos conversar com o médico.

Rejeição

Esse medo é normal, mas você deve fazer um esforço para manter as relações sexuais com a sua esposa. Quando grávidas, as mulheres ficam muito sensíveis, e ela pode estar se sentindo rejeitada, achando que você não a quer mais, o que pode ser ruim, inclusive, para a gravidez.
 
Saiba que ter relação sexual com a mulher grávida não prejudica em nada a gestação da sua parceira! É claro que vocês terão um certo cuidado, mas é muito importante não esquecer a vida de casal que tinham.

Protegido

Tirem um tempo para namorar e fazer programas a sós. Se o casal não falar sobre esse assunto, o "não quero transar hoje", isso pode ser entendido como "não quero transar mais", e, aos poucos, essa falta de comunicação pode afastá-los.

Lembre-se de que a penetração não machuca o bebê, pois, além da musculatura uterina, o feto está protegido pelo saco gestacional, espécie de bolsa que abriga a criança e o líquido amniótico. A bolsa d'água que envolve o nenê funciona como um amortecedor.

E, na entrada do útero, também existe o tampão mucoso: trata-se de uma membrana que mantém o órgão fechado, livre de contaminações. Então, amigo, relaxe e aproveite o momento de intimidade de vocês.

Leia mais sobre Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias