Entretenimento



Co-produção RBS TV e TV Globo

Globo Repórter desta semana, com Rosane Marchetti, mostra os benefícios dos temperos

A repórter gravou em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul

03/09/2015 - 11h20min

Atualizada em: 03/09/2015 - 11h20min


RBS TV / Divulgação

O Globo Repórter dessa sexta-feira, dia 4, uma co-produção da RBS TV e TV Globo, vai mostrar as últimas descobertas dos pesquisadores brasileiros sobre o poder dos temperos.

Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento

Entre os destaques, está o estudo da USP que mostra a quantidade que devemos consumir diariamente de cúrcuma, também chamado de  açafrão-da-terra, para prevenir a depressão. E a ação do orégano contra  o envelhecimento: a repórter Rosane Marchetti foi até a UNICAMP, em Campinas, e revela a hora certa de colocar o tempero pra que a pizza, além de saborosa, seja a aliada contra as rugas!

Por aqui, ela esteve em Turuçu, terra da pimenta, e em Três Coroas, onde é possível encontrar gengibre nativo.

Rosane Marchetti faz 30 anos de RBS TV e, curada de um câncer, abraça uma missão

- Além de dar aquele gostinho especial na comida, os temperos fazem toda a diferença para a nossa saúde! Também vamos mostrar várias receitas que podem ser adotadas no dia a dia. Uma pena que a tevê não tem cheiro! - conta a repórter, que gravou o programa durante o mês passado.

O Globo Repórter Temperos tem direção de Fabiana Freitas, produção de Larissa de Bem, imagens de Marcelo Theil, áudio de João Santos e edição de imagem de André Alaniz.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias