Entretenimento



Falando de Sexo

Medo de se relacionar tem feito os casais esfriarem: identifique os sinais de alerta

Há pessoas que se atraem pelo jogo da conquista e, quando conseguem, caem fora porque perde a graça

02/09/2015 - 20h01min

Atualizada em: 02/09/2015 - 20h01min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Marcos Nagelstein / Agencia RBS

Oi, gurias do Diário! A coisa anda feia, parece que os homens não querem nada com nada! Eles começam bem num encontro, mas, aí, começam a se aproximar de um relacionamento, parecem muito apaixonados e, de repente, somem de uma hora para outra! Inventam desculpas furadas para não sair, até a mulher cansar e não procurar mais...

Conversando com algumas amigas, elas também acham que isso está acontecendo! Será que os homens estão com medo de compromisso? Ou seria das mulheres?

Tenho um relacionamento de oito anos, e, ultimamente, a gente tem ficado tão distante... Sei lá, parece que a nossa relação está esfriando, é cada um na sua... O que devo fazer, gurias? Gostaria de algumas dicas para reverter a situação e tentar salvar o que temos. 

Amiga leitora, isto não acontece mais só com os homens, mas as mulheres também estão com receio de entrar numa relação e se decepcionar. Tipo aquelas pessoas que se atraem com intensidade romântica nos primeiros tempos e, em seguida, distanciam-se quando as coisas ficam mais íntimas.

Existem pessoas que se atraem pelo jogo da conquista, somente isto, e, quando acabam conquistando quem ou o que desejam, cansam do jogo e caem fora porque perde a graça.

Com relação ao relacionamento que vai se distanciando, algumas atitudes mostram quando uma relação começa a esfriar emocionalmente ou sexualmente:

- Quando um fica até mais tarde assistindo à tevê ou cuidando da casa para esperar que o outro vá dormir. Quando a mulher coloca toda a sua atenção nos filhos, não sobrando energia para o seu parceiro.

- O namorador ou traído constante, que fica saltando de relacionamentos e não se liga em ninguém. O casal moderno, muito envolvido com celular, internet e vídeo, que não prioriza a conexão entre as partes.
 
O caminho para a mudança é conversar sobre o que está acontecendo e aprender a colocar limites nessas atitudes de afastamento, enquanto aprendem a melhorar a comunicação para não se sentirem sufocados pelo amor ou pelo controle do outro.

Leia mais sobre Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias