Entretenimento



Falando de Sexo

Tamanho de órgão sexual feminino aumenta chance de ter orgasmo

Descubra que parte é essa do corpo das mulheres

06/09/2015 - 20h01min

Atualizada em: 06/09/2015 - 20h01min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Marcelo Oliveira / Agencia RBS

Olá, meninas, tenho algumas dúvidas a respeito do sexo que podem ser ridículas para vocês, mas essas questões ficam incomodando na minha cabeça. É que eu gostaria de saber se a minha vagina é normal.
Já que o clitóris é o lugar principal para a satisfação da mulher na cama, o tamanho do mesmo faz toda essa diferença? Falando nisso, qual seria o tamanho ideal do clitóris e da vagina? Acho que muita gente tem essas mesmas dúvidas.
 

Caros leitores, vocês devem nos perguntar tudo que os incomoda sem ter vergonha. A coragem de enviar a sua dúvida já é o começo de tentar resolver o problema, porque mostra motivação para mudar. 

Quanto ao tamanho do clitóris e da vagina, é difícil ter dados sobre isso, mas o que podemos entender é que as pessoas querem parâmetros para a comparação. Algumas pesquisas mediram as partes íntimas de mulheres sem problemas sexuais com média de idade de 40 anos.

Constataram que os pequenos lábios que cercam a abertura vaginal são diferentes de tamanho um do outro e variam de comprimento, de mulher para mulher. E, à medida que ela fica mais velha, os lábios externos tornam-se menores.

Quanto ao clitóris, o tamanho médio da largura é de 1cm, e o comprimento fica em torno de 1,6cm. Seria um pouco menor do que o botão do seu jeans.

Aproximadamente

Uma descoberta interessante é que a largura aumentada do clitóris tem mais chance de orgasmo durante a relação sexual. Então, a mulher que tem facilidade de chegar ao ápice do prazer, na maioria das vezes, pode ter sido abençoada com um clitóris mais amplo do que boa parte da ala feminina.

Quanto ao canal vaginal, o comprimento médio de uma vagina é de 9,6cm - aproximadamente, o tamanho de um batom -, ficando entre 6,5cm e 12,5cm. Quanto à sua largura, o diâmetro vaginal gira em torno de 3cm.

Só não podemos esquecer de que a vagina, quando a mulher está excitada, se alarga e se estende. A finalidade é adaptar-se e acomodar melhor qualquer tamanho de pênis ou do que está sendo introduzido.

Leia mais sobre Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias