No museu
Vestido de carne de Lady Gaga é exposto em Salão da Fama do Rock
Peça, que gerou polêmica em 2010, está no museu desde esta quinta-feira, nos Estados Unidos
O vestido de carne usado por Lady Gaga, que deu origem a uma intensa polêmica quando foi usado pela artista na entrega dos prêmios da MTV em 2010, começou a ser exibido em um museu nesta quinta-feira. O Salão da Fama do Rock de Cleveland, nos Estados Unidos, anunciou que o vestido ficará exposto até o final do ano, com a ideia de celebrar o quinto aniversário de um dos episódios mais controversos do mundo da moda.
Lady Gaga se diz "o novo Iron Maiden", veste camisa e ganha elogio da banda
Vestido está em um tanque com produtos químicos
O vestido, formado por várias capas de carne bovina crua e desenhado pelo estilista Franc Fernandez, foi comprado pelo museu após a cerimônia dos prêmios MTV e guardado em um frigorífico.
"Foi então colocado em um tanque cheio de produtos químicos e, quando ainda era flexível, ganhou a forma do corpo e foi posto para secar", explicou o museu em comunicado.
De topless, Lady Gaga usa cachorro para cobrir os seios
A instituição ainda revelou que a peça foi pintada depois para que parecesse fresca.
Lady Gaga usou o vestido quando recebeu o prêmio de vídeo do ano pela música Bad Romance. O debate então se concentrou em se a cantora pop pretendia passar alguma mensagem ou queria apenas chocar.
Após duetos e gravações juntos, Tony Bennett vai cantar no casamento de Lady Gaga
A artista, conhecida por suas escolhas extravagantes em termos de vestuário, explicou então que o vestido mostrava a necessidade de lutar pelos próprios princípios, caso contrário "logo teremos tantos direitos quanto temos carne sobre nossos ossos".
Leia mais sobre famosos e entretenimento