Entretenimento



Falando de Sexo

Como eliminar qualquer dúvida: será que engravidei?

A gravidez pode ocorrer sem penetração quando, por exemplo, a menina masturba seu namorado, ou o casal troca carícias intensas

29/10/2015 - 20h01min

Atualizada em: 29/10/2015 - 20h01min


Reprodução / Kzuka

Estava em uma preliminar com a minha namorada, só que eu gozei enquanto ela fazia oral em mim, antes de eu penetrá-la. Em seguida, fiz a penetração, e nós transamos normalmente. Mas eu teria uma dúvida sobre o assunto: ela pode ter engravidado, até porque estava no seu período fértil? Será que é possível vocês me ajudarem?

Nunca fiz sexo com o meu namorado. Eu estou com ele há um ano e dois meses, e a gente quer transar, mas tenho medo de engravidar porque eu só tenho
14 anos, e ele, 12. Se a gente usar camisinha, corre risco de gerar um filho mesmo assim?

O risco de engravidar usando camisinha é menor do que achar uma agulha no palheiro! Qualquer outra tentativa entrará na zona do "será que engravidei?".

Se o menino gozou, não importa onde, e, logo depois, penetrou, tem chance de ter algum espermatozoide dando mole por ali. Relação sexual com penetração do pênis na vagina sem o uso de camisinha ou da pílula anticoncepcional, mesmo com coito interrompido, pode engravidar, sim.

Penetração com o pênis sujo de esperma, mesmo se lavar por fora e urinar, toda vez que se iniciar uma nova relação e não se usar preservativo ou outro método anticoncepcional, pode levar à gestação.

Tantas possibilidades

Tecnicamente, para isso, são necessários o óvulo e o espermatozoide. O óvulo é uma espécie de semente produzida no corpo da mulher, e o espermatozoide, no corpo do homem.

Para que ambos se encontrem naturalmente e  gerem um bebê, é necessário que haja a relação sexual. Ao mesmo tempo, nem toda transa engravida, mas nem sempre é preciso ter uma relação sexual com penetração para a gravidez acontecer.

Complicamos? Ela pode ocorrer sem penetração quando, por exemplo, a menina masturba seu namorado, ou o casal troca carícias intensas, esfregando o pênis perto da abertura da vagina.

Mas, se a ejaculação e se este contato não ocorrerem de forma direta e imediata, os espermatozoides perdem sua capacidade de locomoção e não chegam ao óvulo a tempo. Evite dúvidas: use preservativo ou tome pílula anticoncepcional.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias