Entretenimento



Falando de Sexo

Como recuperar o tesão logo depois de ter filhos

A mulher passa por uma adaptação a esta nova etapa de ser mãe. Às vezes, com noites em claro, os seios cheios de leite, a preocupação de cuidar bem do bebê e o corpo que não voltou ao lugar.

23/10/2015 - 19h49min

Atualizada em: 23/10/2015 - 19h49min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Reprodução / Reprodução

Estou vivendo um momento bem delicado da minha vida. Engravidei por descuido. Decidimos levar a gravidez adiante e nos casarmos. Agora, o nenê nasceu, e tudo ficou bem complicado. O nosso filho está com três meses, e eu ando sem vontade de fazer sexo. É muita mudança ao mesmo tempo! O meu marido me cobra que eu mudei, e eu realmente estou diferente. O que será que está acontecendo comigo? Sempre gostei muito de sexo, estou me desconhecendo.

Meu caso é o seguinte: ganhei nenê há sete meses e tive parto normal. Queria saber se é comum não ter desejo sexual algum? Não sinto a menor vontade de transar. Por que isso? Não entendo mais o que está acontecendo comigo, será normal?
Tenho 36 anos, uma menina de sete meses e zero de tesão! Será que a minha vida como mulher acabou? Espero que me respondam logo. Obrigada.

Queridas leitoras, existem diversos fatores que podem estar influenciando nesta falta de apetite sexual que estão vivenciando. É preciso lembrar que, quando falamos em desejo, nos referimos a uma atitude psíquica formada por três  componentes: o biológico, o psicológico e o social.

É bom lembrarmos que o organismo feminino sofre uma intensa influência hormonal. Esses hormônios oscilam bastante, e essas alterações podem interferir nas suas emoções, inclusive na sua libido.

Totalmente normal

Por outro lado, é normal não ter apetite sexual neste período. Afinal de contas, ocorrem muitas mudanças, tanto físicas quanto emocionais.

Vocês estão passando por uma adaptação a esta nova etapa de serem mães. Às vezes, com noites em claro, os seios cheios de leite, a preocupação de cuidar bem do bebê e o corpo que não voltou ao lugar.

Incentivo na medida

Será que seus parceiros estão estimulando, em alguns momentos, a saírem deste papel de mãe e reativarem o de mulher? Pelos relatos, vocês começaram a se preocupar com isso, e este já é o primeiro passo para voltarem a se ver como mulher.

Leia outras colunas de Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias