Entretenimento



Falando de Sexo

Como ter a sua primeira vez curtindo o momento e sem dor

Você tem tudo para ficar mais tranquila se já tiver ido ao ginecologista e adotar um método de anticoncepção seguro, pois o temor de uma gravidez na primeira relação pode atrapalhar tudo!

13/10/2015 - 20h01min

Atualizada em: 13/10/2015 - 20h01min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Stock.xching / Divulgação

Vai parecer ridículo o que eu vou falar, mas eu e o meu namorado não sabemos muito como agir. É que eu tenho 17 anos e sou virgem!

E o pior é que eu tenho medo da dor. Já tentei algumas vezes ter a minha primeira relação e, por sentir dor, pedi para o meu namorado parar. Como conseguir?

Em primeiro lugar, querida, não tem nada de ridículo no que você nos contou! Não há problema algum em ser virgem, e sentir medo também é natural, pois a gente ouve tanta história sobre a primeira vez, de que vai ser uma tortura insuportável, mas não é nada disso!

O que acontece é o seguinte: a vagina é um músculo. E como todo músculo, se contrai e fica tensionada quando a pessoa se mostra nervosa.

Ansiedade natural

Sabe quando vocês estão estressados e precisam de uma massagem porque os músculos das costas ficaram todos apertados? É a mesma coisa lá embaixo!

E o seu relato é bem comum, pois a primeira relação sexual se revela um motivo de grande ansiedade para quem está vivendo essa experiência. Mas saiba que você tem tudo para ficar mais tranquila se já tiver ido ao ginecologista e adotar um método de anticoncepção seguro, pois o temor de uma gravidez na primeira relação pode atrapalhar tudo!

A lubrificação começa a acontecer durante os carinhos iniciais, e a posição sexual é o menos importante se estiver calma e confiante no seu relacionamento. Além disso, na maioria das vezes ocorre o rompimento do hímen, e é normal ter essa sensação de desconforto e até mesmo de um pouco de dor.

No tempo certo

Se doer muito, peça para o seu namorado parar, e se abracem. Você só vai ficar bem quando se sentir à vontade.

E uma dica para os meninos: não adianta ficar pressionando! O parceiro que se preocupa com a menina segue o ritmo dela.

Com camisinha, tranquilidade e sem obrigação de quando tem que acontecer, irão superar essa fase.

Leia outras colunas de Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias