Entretenimento



Nova batalha

Joana Fomm lembra luta contra um câncer e revela que sofre de doença neurológica

Curada de um tumor na mama há cinco anos, atriz enfrenta doença que provoca desequilíbrio no sistema nervoso

02/10/2015 - 17h20min

Atualizada em: 02/10/2015 - 17h20min


Maria Lima / Gshow

Depois de se curar de um câncer de mama, diagnosticado em 2007, a atriz Joana Fomm, 76 anos, lembra o drama que viveu durante cinco anos de luta contra a doença.

- Fiz dupla mastectomia, porque tinha dois tumores em um seio e três no outro. Isso é muito chato, é uma pedra na cabeça da gente - diz a atriz, que está longe da telinha desde Boogi Oogie (2014), à revista Contigo!

Veja cinco famosas que superaram o câncer de mama

Após retirar os seios, Joana recorreu ao silicone, mas acabou ganhando um novo problema.

- Meus seios não ficaram simétricos nem bonitos. Tive bolas de gordura em algumas partes que ficaram com cicatrizes, buracos. Vou ter de fazer preenchimento _ conta a atriz.

Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento

Se essa batalha foi vencida, Joana, ainda encara outra luta pela saúde. Ela descobriu que sofre de disautonomia, uma doença neurológica que causa desequilíbrio do sistema nervoso autônomo.

- A parte pior foi quando tive alta. Perguntei se poderia ia à praia. Coloquei o maiô e mergulhei. Quando levantei, não tinha força. Levei um susto tão grande... Passavam aquelas ondinhas de beirada e me derrubavam. É muito chato Foi pior que o câncer. Já estava boa, feliz e bateu essa... E era sem controle, caía, me machucava. Ficava esperando alguém me levantar. Foi bem complicado _ diz ela que, desde então, passou a participar pilates para fortalecer os músculos.

Curta nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias