Entretenimento



Caneta e papel na mão

Numerologia: saiba por que os famosos trocam de nome e aprenda a calcular o seu número

Enquanto alguns adoram seu novo nome, outros, acham que a decisão foi bobagem

31/10/2015 - 10h01min

Atualizada em: 31/10/2015 - 10h01min


divulgação / divulgação

Tem gente que ama seu nome, outros não podem nem ouvir falar, e um terceiro time decidiu escolher como quer ser chamado. É o caso de diversas personalidades do mundo dos famosos.

Mas a escolha da nova alcunha, dificilmente, acaba sendo aleatória ou apenas baseada em como as letras soam. Muito pelo contrário: são mudanças pensadas a fundo, com base na numerologia, que é o estudo do significado oculto dos números e da influência destes no caráter e no destino das pessoas.

Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento

Esse papo todo faz lembrar de algum artista? Retratos da Fama mostra casos de famosos que mudaram de nome com as bênçãos dos números e mais: calcule você também o seu e saiba o que está por trás do seu nome segundo a numerologia. Caneta e papel na mão!

Um "z" a mais


Foto: Estúdio Grima / Divulgação

Antes de novembro de 2010, a gaúcha Sheron Menezzes assinava o sobrenome apenas com um "z". Um tempo depois, em entrevista ao Programa do Jô, ela disse que, além de botar fé nos números, acredita na força do seu pensamento positivo:

- Coloquei mais um "z" no Menezzes porque fiz numerologia. Eu acredito em tudo. Tudo que é bom é válido. Quando ele (o numerólogo) disse "Coloca mais um "z" que vai te abrir caminhos, e você vai ficar mais feliz", eu falei "Mal não vai fazer".

Bingo!
E parece que a decisão gerou bons frutos.

- Deu tudo certo na minha vida! Eu acho mais bonito. Quando você acredita nas coisas, elas acontecem. Eu acreditei que o "z" iria melhorar e melhorou - garante a atriz de sucesso da TV Globo.

A numerologia, aliás, está presente na vida de Sheron desde antes de ela nascer. A mãe, Vera Lúcia Menezzes, calculou os números da data de nascimento da filha e fez o devido direcionamento

- Segundo a numerologia, ela teria um potencial artístico. Então, já escolhi um nome de artista para ela. Depois, a Sheron adicionou o "z", e deu ainda mais certo. Nós acreditamos que tudo o que agrega energia positiva é válido - disse Vera a Retratos da Fama.

Ninguém segura


Foto: TV Globo / Divulgação

Quando completou 30 anos, em abril de 2012, a então Paola Oliveira se deu de presente uma visita a um numerólogo. A intenção da consulta, segundo o site Ego noticiou na época, era saber como estava seu caminho com o início de um novo ciclo em sua vida.

A resposta do profissional foi que seus objetivos estavam bem encaminhados, mas que uma pequena mudança na grafia do seu nome mudaria a soma final dos números, o que poderia atrair boas energias. Foi aí que a atriz passou a assinar Paolla Oliveira, com "ll".

De lá pra cá, a musa foi protagonista da novela das nove Amor à Vida (2013), viveu a Danny Bond, da minissérie Felizes Para Sempre?, quando deixou o Brasil de quatro pelas suas cenas de fio-dental, e, agora, interpreta a vilã Melissa em Além do Tempo. A novela das seis vem sendo considerada um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira nos últimos tempos.

Coisa de adolescente


Foto: AgNews

Na adolescência, em 2001, quando ainda trabalhava como modelo, Alinne Moraes assinava com seu nome de batismo, Aline Moraes. Aconselhada por um numerólogo, a atriz decidiu trocar seu nome para a versão com dois "n". Mas parece que ela não leva tanta fé assim na força dos números, apesar de ser uma das atrizes mais talentosas da nova geração - ela vive a mocinha Lívia, de Além do Tempo, o megasucesso entre as novelas, no momento.

Em 2012, quando se preparava para interpretar a supersticiosa Kátia Maia na série Como Aproveitar o Fim do Mundo, da TV Globo, Alinne garantiu que a mudança foi uma atitude de menina.

- Sabe quando você é adolescente e põe na cabeça que vai fazer uma tatuagem? Aos 19 anos, consultei um numerólogo, e ele sugeriu que eu duplicasse o "n". Eu não tenho tatuagem. Então, mudei o meu nome. Mas eu não acredito nisso. Hoje, anota aí, acho isso tudo uma cafonice - afirmou, decidida, ao jornal O Globo.

Fé inabalável


Foto: Divulgação

Até 1984, Sandra de Sá era Sandra Sá. Ligada em assuntos esotéricos, ela viu, na rua, um cartaz do numerólogo Gilson Chveid-Oen, que afirma já ter atendido mais de 32 mil pessoas em mais de 20 anos de experiência. Sandra resolveu arriscar, com o objetivo de se livrar de uma gagueira que a prejudicava na hora de dar entrevistas. E o especialista é categórico sobre o resultado do seu trabalho com a cantora:

- Um ano depois, Sandra já estava vendendo 500 mil cópias.

Em entrevista à revista Época, a própria estrela fez coro ao numerólogo:

- O grande lance do trabalho dele é que faz você olhar para o seu interior. Sou espiritualizada e não tive receio de assumir o meu novo nome publicamente, porque o que importa é a minha fé.

Calcule seu número e descubra-se
Numeróloga há mais de 25 anos, Anna Marya Schneider explica que todos os números que cercam a nossa vida exercem influência sobre nós: data de nascimento, endereço, CPF e até a placa do carro:

- O poder vem da vibração dos números. Quando somados os valores de todas as letras, se chega à vibração do nome.

Alguns, como a data em que nascemos, não podem ser mudados. Mas outros, como o número indicado pelo nome, podem ser alterados.

- Cada letra tem um valor. Podemos calcular o número das vogais, das consoantes e o número geral, e cada um deles fala sobre um aspecto da vida. Para quem tem um objetivo, seja o amor, a carreira ou a fama, testamos números até encontrar um nome que se encaixe no ideal - afirma a especialista.

Diferentes orientações
Apesar de não revelar a identidade dos seus clientes, Anna Marya conta que já atendeu personalidades da música, artistas, ajudou a criar nomes de bandas e prestou consultoria a políticos, seja para elaborar melhor seus nomes ou até o número para concorrer a uma candidatura.

- Esse trabalho pode ser bem simples, apenas para apontar o número do nome ou mais complexo, com orientações para cada época

Aprenda
/// Escreva seu nome completo.

/// Some os valores das vogais, conforme a tabela. Elas representam como somos internamente (vida interna).

/// Some as consoantes. Elas representam a nossa personalidade (vida externa).

/// Caso o número final seja maior do que nove, some os dois até obter um número simples. Exemplo: 15 = 1+5 = 6

//// O somatório dos dois indica o número que rege a sua vida de uma forma geral e como você se comporta.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias