Entretenimento



Falando de Sexo

O que fazer quando a parceira tem dor na transa?

Doer nunca é normal, e o melhor será consultar um ginecologista, que vai verificar se tem alguma infecção ou outro problema físico provocando essa sensação de desconforto

26/10/2015 - 20h01min

Atualizada em: 26/10/2015 - 20h01min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Inmagine Free / Divulgação

Leio as postagens de vocês todos os dias e acho muito interessante. Então, resolvi escrever também. Minha namorada e eu já transamos algumas vezes.

Ela era virgem, mas a gente tem dificuldade ainda, porque a minha namorada fala que sente muita dor e nada de prazer. Eu fico preocupado por, talvez, ela não estar gostando ou eu não estar passando confiança o suficiente para ela relaxar. O que devo fazer?

Querido leitor, a dor que ocorre durante a relação sexual pode ser causada por vários fatores. Na maioria das vezes, está relacionada a motivos psicológicos.

Não se sentir à vontade, não  encarar o sexo como prazeroso ou ter um sentimento de culpa por estar transando podem acarretar este desconforto. Algumas mulheres costumam sentir um certo incômodo dependendo da posição, pois, em algumas delas, a penetração é muito profunda.

Nestes casos, é bom optar pelas posições mais confortáveis. Contudo, doer nunca é normal, e o melhor será consultar um ginecologista, que vai verificar se tem alguma infecção ou outro problema físico provocando a dor.

Caso os exames não detectem nenhum problema, pode ser sinal de que o fundo seja emocional. Isso, geralmente, ocorre quando a mulher não está relaxada o suficiente na hora do sexo.

Por medo, tensão ou ansiedade, ela contrai a musculatura da vagina. A consequência é dor em vez de prazer na penetração.

Invista nas preliminares

Mas também pode ser que vocês estejam partindo rápido demais para a penetração. Para que a transa seja prazerosa, a mulher deve estar muito excitada.

Só assim o corpo dela se prepara para receber o pênis. A vagina se lubrifica e dobra naturalmente de tamanho.

São alterações normais do corpo feminino que acontecem graças à excitação. Por isso, é preciso caprichar nas preliminares!

Esse pré-aquecimento é fundamental. Outra dica: tocar o clitóris durante a penetração pode aumentar ainda mais o prazer.

Experimente! Mas lembre-se de que ela deve ir ao ginecologista, pois é somente com cuidados como esse que as relações se mantêm prazerosas.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias