Entretenimento



Falando de Sexo

Quando o casal recorre às fantasias sexuais, é sinal de que o amor acabou?

Muitos pensam que só se usa esse tipo de recurso no momento em que não há mais interesse um pelo outro

27/10/2015 - 20h01min

Atualizada em: 27/10/2015 - 20h01min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS

Estava falando com umas amigas sobre fantasias sexuais. É que eu fantasio com o meu marido, mas elas me disseram que, como estou com ele há muitos anos, talvez, a gente faça isso porque acabou o amor entre nós.

Eu discordei muito delas, porque tenho certeza do meu amor por ele. Amo muito o meu marido e, por isso, penso que a gente tem que inovar, reinventar para manter nosso casamento sempre vivo.

Penso que as fantasias são sexualmente saudáveis para um casal que está numa relação há muitos anos. Fazemos uma cena bem legal e usamos até roupinhas bem eróticas! Mas me digam: isso não pode destruir o relacionamento, né? O que vocês, que são especialistas, pensam sobre isso?

Querida leitora, as fantasias sexuais podem até parecer um assunto comum, mas ainda há muitos casais que não falam sobre elas. Existem parceiros cheios de desejos e vontades reprimidos por puro constrangimento e preconceito.

Eles ficam imaginando o que o parceiro vai pensar e têm receio de que se decepcione. Mas, amiga, a fantasia sexual é absolutamente saudável desde que não prejudique o outro nem a si mesmo. É bom lembrar que ela pode ser prejudicial se a pessoa topar só para satisfazer o parceiro.

Assista por que as fantasias podem salvar um casamento

Presentes no imaginário de homens e mulheres, as fantasias sexuais podem envolver os cinco sentidos: olfato, visão, tato, paladar e audição. Quando bem usados eroticamente, aumentam ainda mais o prazer.

Quando a pessoa tem uma ou mais fantasias, daquelas com as quais você sonha acordada, sempre imaginando a mesma cena, deve arriscar um papo sincero com o parceiro. Mas nem todas as fantasias precisam ser realizadas.

Casal fortalecido

Ao contrário do que as suas amigas falam, cara leitora, as fantasias sexuais são ótimas para fortalecer a relação, por meio do estreitamento dos laços de intimidade.

Também fazem com que as pessoas se sintam mais desejadas, alimentando a autoestima dos envolvidos. Em suma, faz você se sentir bem e pode até aumentar o desejo do casal.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias