Entretenimento



Música

Sob vaias, volta de Chimbinha aos palcos com o Calypso dura 20 minutos

Guitarrista retornou ao grupo na madrugada deste domingo, em um show em Teresina, no Piauí. Revoltados, fãs jogaram copos e cartazes no palco

04/10/2015 - 17h31min

Atualizada em: 04/10/2015 - 17h31min


Reprodução / Facebook

A anunciada volta aos palcos do guitarrista Chimbinha, da banda Calypso, depois de uma liminar na Justiça, durou menos de 20 minutos. Vaias e arremesso de objetos vindos de parte do público; tristeza e quase total rejeição da ex-mulher, a vocalista Joelma, segundo o Uol.  

O grupo se apresentou na madrugada deste domingo em Teresina, no Piauí. Pouco depois das 2h da madrugada, a banda subiu ao palco sem Joelma. Sete músicos, dois casais de dançarinos e Chimbinha abriram o espetáculo. Quando entrou no palco, ela cantou o hit A Lua Me Traiu. A postura de Joelma, visivelmente abatida e incomodada com a presença do ex-marido, foi o combustível para que o público começasse a pedir que Chimbinha deixasse o palco. O guitarrista ainda tentou resistir, sendo mais sorridente ainda e até fazendo acenos, mas acabou saindo do palco. 

Chimbinha, em nota, sobre Joelma: "Respeito a decisão, apesar de entender sua instabilidade emocional"

Vaias, garrafas e cartazes

Porém, minutos depois, ele surgiu novamente no palco. A música ficou pela metade, pois garrafas plásticas cheias de água, latas de cerveja e até cartazes foram jogados em direção ao guitarrista. Joelma começou a chorar. Chimbinha foi amparado pelo segurança. Teve de sair e não mais voltou.

- Até fico fraca, mas eu amo vocês. Obrigada pelo apoio, meus amores, só Deus sabe como está aqui dentro (apontando para o peito) - relatou, sob aplausos.

O backing vocal do grupo assumiu o show durante cerca de 20 minutos. Depois, Joelma voltou a dançar.

Chega ao fim o casamento de Joelma e Chimbinha, afirma assessoria da banda Calypso

"É hora de seguir em frente", diz, Chimbinha

Em comunicado divulgado neste domingo, Chimbinha disse que deixou o palco em respeito a Joelma e aos fãs:

- É hora de deixar as lágrimas pra trás e seguir em frente. Quando percebi que se continuasse no palco a Joelma não acabaria o show devido estar emocionalmente impactada, decidi sair - declarou o guitarrista.

A banda tem shows marcados até dezembro. A presença de Chimbinha é uma incógnita. No comunicado, ele declarou que tem ciência de seus compromissos, mas não quer mais nenhum atrito profissional com a ex-mulher. Questionado pelo Uol, Mauro Neto, assessor de Chimbinha, não confirmou o afastamento do músico:

- Ele está voltando para Belém e ainda precisamos conversar. 

Joelma, que postou uma foto do show, ainda não deu declarações oficiais sobre o ocorrido.

 

Liminar foi derrubada em setembro

A volta de Chimbinha aos palcos foi uma batalha judicial. O advogado de Chimbinha anunciou que tentaria uma liminar para derrubar a decisão, o que acabou acontecendo no dia 18 de setembro. A partir daquela data, o guitarrista já poderia voltar a se apresentar com o Calypso em Palmas no dia seguinte. Porém, o guitarrista não se apresentou nesta data por uma questão logística.

A separação do casal líder da banda foi anunciada no dia 19 de agosto. Poucos dias depois, Joelma declarou no programa de Sabrina Sato que seguiria carreira solo a partir de dezembro, quando encerra a agenda de shows com o Calypso.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias