Entretenimento



Onze anos depois...

Temporada de Malhação da "Vagabanda" volta hoje à TV

Exibida originalmente em 2004, trama contava a história do casalzinho Letícia e Gustavo

12/10/2015 - 05h07min

Atualizada em: 12/10/2015 - 05h07min


Leila Endruweit
Leila Endruweit
Enviar E-mail
Divulgação / Divulgação
Natasha (D) era a vocalista da Vagabanda e pedra no sapato de Letícia e Gustavo

Muito antes de viver a malvada Cora, em Império (RBS TV, 2015), Marjorie Estiano começou sua carreira de atriz dando vida a outra vilã, Natasha. E é esta Marjorie, de cabelo curto, vermelho e espetado, que os telespectadores poderão conferir novamente na tela da TV. Hoje, às 13h, volta ao canal Viva a temporada 2004 de Malhação, uma das mais lembradas pelos fãs.

Natasha, além de vocalista da Vagabanda, o grupo que fez sucesso dentro e fora da novela com o hit clichê "Eu posso tentar te esquecer; Mas você sempre será; A onda que me arrasta; Que me leva pro teu mar", era também uma pedra no sapato do casalzinho Letícia (Juliana Didone) e Gustavo (Guilherme Berenguer).

A história condutora da trama, o romance entre a moça pobre e bolsista, Letícia, e o bad boy que no fundo tem bom coração, Gustavo, lembra muito a do filme Um Amor Pra Recordar (confira mais ao lado) - mas com um final menos trágico.

Na novelinha juvenil, uma brincadeira inconsequente causa um acidente grave, que leva Fabrício (Pedro Nercessian) a sofrer uma queda e entrar em coma. Gustavo e Kadu (Bruno Ferrari) - o irmão mais novo da protagonista Letícia - são julgados. Kadu, pobre, acaba preso, mas Gustavo, rico, escapa da cadeia e passa a prestar serviços comunitários. É neste ponto da trama que ele passa a conviver com Letícia, que trabalha como voluntária em programas de assistência social. Os dois acabam se apaixonando e têm de enfrentar a barreira social que os separa, as armações de Natasha, o ciúme de Felipe (Jean Fercondini), ex-namorado de Letícia, e outros obstáculos que prenderam a atenção do público.

Além dos sucessos da Vagabanda, que passaram a tocar nas rádios de todo o país e alavancaram a carreira de cantora de Marjorie, a novela ainda emplacou outros sucessos de sua trilha sonora, como Musa do Verão, de Felipe Dylon, Teto de Vidro, de Pitty, e as internacionais Behind Blue Eyes, de Limp Bizkit, e Shut Up", de Black Eyed Peas.

Novela x filme

O começo da trama de Malhação na temporada de 2004 é muito semelhante ao do filme Um Amor Pra Recordar (A Walk to Remember), lançado em 2002, baseado no livro homônimo (1999) de Nicholas Sparks.

 
Cena do filme "Um Amor Pra Recordar"

No início do filme, Landon (Shane West) apronta uma brincadeira irresponsável com um colega, que sofre um grave acidente e quase fica paraplégico. Como punição, ele deve participar da produção de uma peça de teatro (o que ele acha a maior bobagem) e fazer trabalho voluntário, passando a conviver com Jamie, a filha "certinha" do pastor. Com o tempo, Jamie descobre o bom moço que vive dentro de Landon e os dois se apaixonam. Porém, a menina não conta para o rapaz que enfrenta leucemia há dois anos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias